Sinop -
Site oficial do Centro de Restauração de vidas Ebenézer.
Nome: silvia Boaventura Andrade, cidade de Vera
E-mail: silvinhaandrade10@hotmail.com
Data:11/02/2014
Pergunta:
Não é pergunta, na verdade quero parabenizar por esse belíssimo trabalho, já tive um irmão que era viciado em drogas, Deus o libertou. Deus abençoe vcs!
Resposta:
Amém Silvia, Deus abençoe vc e sua família também. Obrigado pelo reconhecimento. Fazemos tudo para honra e glória do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Nome: ANDERSON DA SILVA
E-mail: ANDERSONSILVAEGRAZI@HOTMAIL.COM
Data:11/02/2014
Pergunta:
A PAZ DO SENHOR MEUS QUERIDOS VENHO A VOCES COM MUITA ESPERANÇA POIS TENHO UM IRMAO QUE QUE PRESCISA MUITO DE UM TRATAMENTO EU QUERO SABER COMO FASSO PARA SABER MAIS UM POUCO DESTA CLINICA POIS NAO TENHO CONDIÇOES DE MANTER ELE NA MINHA CASA POIS TENHO UM FILHO ESPECIAL QUE DEPENDENTE DE MIM MUITO OBRIGADO POR LER STEA MENSAGEM
Resposta:
Para internações, favor entrar em contato com o escritório da fundação, sito à Rua das Castanheiras, 84, Centro, Sinop/MT, ou pelo telefone (66) 3532 2693. Para informações sobre a clínica, ver imagens no site ou poste sua dúvida e oportunamente responderemos.
Nome: gisele costa
E-mail: E.mail>gisele.costa.96387@facebook.com
Data:10/02/2014
Pergunta:
ola! a paz do senhor ,gostaria de saber se posso enternar minha mae ela estar pedindo ajuda ,mais nao encontro um lugar que ajude mulheres minha luta com ela e desde meus 6 anos de idade mais agora ela prescisa de ajuda de especialista por favor se puderem me ajudem em nome de jesus.ela é alcoolatra .
Resposta:
O Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer, no momento, só possui estrutura para abrigar indivíduos do sexo masculino.
Nome: jaqueline
E-mail: jaquelinemontronialves@hotmail.com
Data:10/02/2014
Pergunta:
boa tarde,meu irmão é um dependente quimico e concordou com a internçao,mas ele não é registrado e nossa situção financeira não é boa,queria-mos saber quantos é,e se tem alguma ajuda pra quem não tem condições.brigada e fiquem todos com deus,somos de jacareí e ele mora no recanto dos passaros.ai proximo,
Resposta:
Para internações, favor entrar em contato com o escritório da fundação, sito à Rua das Castanheiras, 84, Centro, Sinop/MT, ou pelo telefone (66) 3532 2693. O tratamento no Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer é gratuito. Somos uma entidade sem fins lucrativos.
Nome: IZALINA
E-mail: izalinaa@ig.com.br
Data:09/02/2014
Pergunta:
Boa noite já enviei um email antes mas ainda não obtive resposta preciso urgente de uma internação para o meu irmão que é alcoolatra ele tem 61 anos, vivo igual a um mendigo ja tentei ajuda lo mas esta dificil,a ultima tentativa é essa , ja até o convenci a ir apar aí , por favor me ajudem, aguardo resposta o mais rapido possivel.sem mais Izalina.
Resposta:
Para internações, favor entrar em contato com o escritório da fundação, sito à Rua das Castanheiras, 84, Centro, Sinop/MT, ou pelo telefone (66) 3532 2693.
Nome: clara maria de m vianna
E-mail: layne_clara@hotmail.com
Data:09/02/2014
Pergunta:
preciso internar um jovem de 22 anos e nao estou conseguindo localizar o ebenezer de seropedica pois moro em nova iguaçu
Resposta:
Prezado senhora Clara, de fato existe uma casa de Recuperação em Seropédica/RJ, que leva o mesmo nome do Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer, que fica localizado em Sinop/MT, entretanto, nossa instituição não possui qualquer vinculação com a clínica de recuperação localizada em Seropédica.
Nome: Izalina
E-mail: izalinaa@ig.com.br
Data:05/02/2014
Pergunta:
Boa tarde gostaria de saber se vcs tem uma vaga , para um senhor com 62 anos, é meu irmão está com serios problemas com alcool, minha cunha ja separou se dele,o meu sobrinho filho unico ja na fala mais com ele,por problemas causados pelo alcool,ele treme muito as mãos, é um ótimo profissional mas ultimamente não tem condições nenhuma de trabalhar. gostaria qual o valor das mensalidades ou qual a forma de pagamento?sem mais aguardo resposta.
Resposta:
Para internações, favor entrar em contato com o escritório da fundação, sito à Rua das Castanheiras, 84, Centro, Sinop/MT, ou pelo telefone (66) 3532 2693.
Nome: Wilson
E-mail: wilson_gomes21@yahoo.com.br
Data:04/02/2014
Pergunta:
Boa noite, Gostaria de saber como faço p conseguir tratamento para meu filho que tem problemas com drogas . Sou evangélico, e gostaria de procurar ajuda em uma clínica que além de oferecer tratamento, fale da palavra de Deus que é tão importante. Estamos enfrentando este problema a aproximadamente 3 anos. Tentamos fazer tratamento domiciliar no Caps porém não temos sucesso, já que ele tem várias recaídas. Gostaria de ver a possibilidade de internação com vocês, onde possamos acompanhar e contribuir. Residimos no Centro do Rio de Janeiro e verificamos que existe uma clínica de vocês em Seropédica. Vocês podem confirmar esta informaçâo? Desde já agradeço e aguardo o retorno de vocês. Wilson
Resposta:
Prezado amigo Wilson, de fato existe uma casa de Recuperação em Seropédica/RJ, que leva o mesmo nome do Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer, que fica localizado em Sinop/MT, entretanto, nossa instituição não possui qualquer vinculação com a clínica de recuperação localizada em Seropédica.
Nome: helena Lopes da Silva
E-mail: helena56silva@hotmail.com
Data:22/01/2014
Pergunta:
conheço um rapaz dependente químico , está no fundo do poço, gostaria de ajudá-lo levando para a casa de recuperação ebenézer até porque conheço este trabalho lindo que os irmão tem feito, fazendo a diferença muinto grata.
Resposta:
Para internações, favor entrar em contato com o escritório da fundação, sito à Rua das Castanheiras, 84, Centro, Sinop/MT, ou pelo telefone (66) 3532 2693.
Nome: MARIA CRISTINA
E-mail: MARIACANDIDAFLOR@HOTMAIL.COM
Data:17/01/2014
Pergunta:
OI POR FAVOR MEU ESPOSO ESTA BEBENDO MUITO INCONTROLAVEL NAO AGUENTO MAIS PRESCISO DA AJUDA DE VCS MORO NO RIO DE JANEIRO E NAO SEI MAIS OQUE FAZER QUERIA ENTERNAR ELE MINHAS FILHAS SOFREM MUITO AGUARDO SUA RESPOSTA
Resposta:
Boa Noite Maria Cristina, solidarizamo-nos com sua situação e recomendamos que a senhora tente convencer seu esposo a procurar ajuda médica ou ao menos frequentar as reuniões dos alcoólicos anônimos, no intuito de obter forças e apoio para deixar o vício. O Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer fica localizado no Estado do Mato Grosso e ainda não temos unidades no Estado do Rio de Janeiro.
Nome: Regiane
E-mail: regatuxa1@hotmail.com
Data:06/01/2014
Pergunta:
Ola! Meu namorado a algum tempo q ele bebe ele ja foi internado algumas vezes ai ficou 7 meses sem beber mas teve uma recaida e dai pra ca ele so bebe e passa ma no dia 29/12/13 fui parar no pronto socorro com ele,agora ele ta 5 dias sem beber mas ele ta num mau humor isso 'e por causa da bebida? O q devo fazer?
Resposta:
O alcoolismo também é uma doença séria e deve ser tratada. Recomendamos que ele procure ajuda médica ou, ao menos, procure ajuda nas reuniões dos AA (alcoólicos anônimos).
Nome: mauro
E-mail: psmauro2010@hotmail.com
Data:01/01/2014
Pergunta:
boa noite eu gostaria de saber se vcs internao pessoas com problemas mentais e drogas e qual oprocedimento
Resposta:
A clínica é voltada somente para o tratamento da dependência química, entretanto, não se tratando de problemas mentais que impossibilitem o interno de viver em sociedade, favor entrar em contato com o escritório da fundação, sito à Rua das Castanheiras, 84, Centro, Sinop/MT, ou pelo telefone (66) 3532 2693.
Nome: deise
E-mail: deise1982vieira1@hotmail.com
Data:19/12/2013
Pergunta:
poderia me enviar o endereço da clinica por gentileza obrigado.
Resposta:
O escritório da fundação fica localizado na Rua das Castanheiras, 84, Centro, Sinop/MT.
Nome: CRISTIANE PEREIRA
E-mail: CRIS_JULIA1@HOTMAIL.COM
Data:15/12/2013
Pergunta:
BOM DIA, EU TENHO UM IRMÃO QUE ESTA QUERENDO AJUDA, ELE É DROGADO, ELE MESMO QUER SE INTERNA, PRECISO SABER SE VOCÊS ESTÃO TENDO VAGAS, MEU TELEFONE É (66) 9959-9631, OU PELO (66) 9981-1149 (TIA INÊS) ASSIM QUE VER MINHA MSG, ME RETORNE POR FAVOR, PRECISO CONSEGUIR INTERNA ELE, ANTES QUE ELE MUDE DE IDEIA. OBRIGADO
Resposta:
Para internações, favor entrar em contato com o escritório da fundação, sito à Rua das Castanheiras, 84, Centro, Sinop/MT, ou pelo telefone (66) 3532 2693.
Nome: FABIO
E-mail: SANTANA REPRESENTACOES@HOTMAIL.COM.BR
Data:02/09/2013
Pergunta:
gOSTARIA DE SABER SE POSSO INTERNA MEU IRMÃO ALCOLATRA SEM VONTADE PROPIA , JA QUE O MESMO ,JA ESTA FALANDO COISA DESTORCIDAS.
Resposta:
Prezado irmão Fábio, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer não trabalha com internações involuntárias. Só aceitamos pessoas que concordem com o tratamento. Obrigado.
Nome: Ademar
E-mail: Adri.alves.1@hotmail.com
Data:29/08/2013
Pergunta:
Estou tentando ligar mS nao estou conseguindo preciso de ajuda.....qual e o horario de atendimento...
Resposta:
O atendimento é das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:30, de segunda à sexta.
Nome: Nilda Vaz Borges
E-mail: nildavazborges@hotmail.com
Data:28/08/2013
Pergunta:
OLá boa tarde, meu nome é Nilda Vaz tenho um filho de 15 anos que sempre me deu probleamas, me separei do pai dee ele estava com 3 anos, morou comigo e depois foi maora com o pai mas da muito trabalho envolvendo com más companhia, esta se envolvendo com bebidas, e tenho medo de acontecer algo pior por favor será que vcs podem me ajudar, queria deixar ele internado para se recuperar, pelo amor de Deus se vcs pegam adolescente de 15 anos me responda com urgencia moro em campo verde mt, meu celulara e 66 9650 22-10
Resposta:
A princípio, desde que o adolescente concorde em se tratar e aceite as normas estabelecidas pela instituição, não há impedimento para que ele seja admitido e realize o tratamento.
Nome: joão pereira da silva
E-mail: pereirinha54@hotmail.com
Data:28/08/2013
Pergunta:
como localizar a valorosa instituição em recife?
Resposta:
Prezado João, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer possui apenas uma unidade localizada em Sinop/MT, a 500km ao norte da capital Cuiabá. Não possuimos unidades em Recife/PE.
Nome: Thais
E-mail: thaisfmiranda@hotmail.com
Data:21/08/2013
Pergunta:
Olá! Gostaria de saber se a internação tem tempo estimado de conclusão ou a pessoa internada/família decide quando sair! Muito obrigada boa noite'
Resposta:
O prazo do tratamento é de 09 (nove) neses, o período de gestação de um novo ser humano. O ideal é que o interno permaneça os nove meses para conclusão do tratamento, pois a desistência precoce é fator negativo para a recuperação. Entretanto, a internação é voluntária e a permanência também, porém, uma vez desistindo do tratamento nova admissão passará por rigoroso critério de seleção, dando prioridade àqueles que ainda não tiveram oportunidade de tratamento. Obrigado pela participação. Deus a abençõe.
Nome: daiana
E-mail: diogovll@hotmail.com
Data:21/08/2013
Pergunta:
aode fica ebenezer
Resposta:
Prezada Daiana, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer está localizado no município de Sinop/MT, A 500Km ao norte da capital Cuiabá/MT. O endereço é Rua das Castanheiras, 84, Centro, Sinop/MT, telefone (66) 3532-2693. Qualquer dúvida, nos contacte. Deus a abençõe.
Nome: alan peterson
E-mail: alan_peterson34@hotmail.com
Data:19/08/2013
Pergunta:
quero o telefone e quero saber o que é preciso para uma internação
Resposta:
Boa noite Alan Peterson, o telefone do escritório da Fundação é (66) 3532-2693. Basta entrar em contato neste número e serão repassadas todas as informações acerca de internações. A entrevista e triagem é feita exclusivamente pelo escritório, qualquer dúvida, nos comunique. Grande abraço.
Nome: wancley
E-mail: wancley_sobrinho@hotmail.com
Data:17/08/2013
Pergunta:
Bom dia e paz do Senhor. Queridos irmãos moro aqui em Sorriso e aqui tem um rapaz com sérios problemas com drogas e a família dele está buscando interna-lo em alguma clinica que o acompanhe frente a esse problema. Como faremos para conseguir uma internação aí, uma vez que essa família é bastante carente? No aguardo de maiores informações.
Resposta:
Para internações, favor entrar em contato com o escritório da Fundação, sito à Rua das Castanheiras, 84, Centro, Sinop/MT, ou pelo telefone (66) 3532-2693. Aproveite a oportunidade, segundo informações da administração, estamos com disponibilidade de vagas, contacte-nos o quanto antes. O tratamento é gratuito, o interno custeia apenas suas despesas com itens pessoais (roupas, cama e banho, material de higiene etc.)
Nome: luzias socorro ferreira
E-mail: lucostaartesanato@hotmamil com
Data:16/08/2013
Pergunta:
trnho um filho dependente estou precisando de ajuda pos nao posso pagar uma crinica me ajude porfavor sou de varzea grande cuiaba mt espero respata .
Resposta:
Bom dia Luzias, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer fica localizado na Cidade de Sinop/MT, sendo que a unidade de internação fica distante 28 Km do centro da cidade, na MT-220, sentido Juara. O escritório fica localizado na Rua das Castanheiras, 84, Centro, podendo ser contactado através do telefone (66) 3532 2693. Favor entre em contato, via telefone, na segunda feira (19.8.2013) pois, segundo informações repassadas, o Centro está, no momento, com disponibilidade de vagas de modo que pode ser a oportunidade da senhora internar o seu filho, caso queira. O tratamento é gratuito.
Nome: Elaine Julião
E-mail: elaine.juliaodias@hotmail.com
Data:14/08/2013
Pergunta:
a PAZ DE Cristo sou do Rio de Janeiro e estamos começando um trabalho parecido com o de vocês em um sítio, já temos 18 internos e gostaríamos de rceber se possível algum tipo de apoio no sentido de que como devemos trabalhar pois tudo é muito novo para nós.
Resposta:
A paz de Cristo. Prezada irmã, muito nos alegra saber que, em meio a um mundo onde cada um corre atrás de seu próprio benefício, ainda existem pessoas, como a senhora, interessadas em fazer o bem ao próximo. E esse sentimento, conforme ensinamentos do nosso amado mestre (Jesus) é a chave para o sucesso na recuperação do dependente químico - AMOR. Amar o próximo como a ti mesmo, colocar-se no lugar dele, procurar conhecer a origem de seu problema. PACIÊNCIA, ESPERANÇA e PERSEVERANÇA. Devemos ter em mente que o simples fato da pessoa buscar ajuda em uma clínica de recuperação já é um grande passo, por isso, indisciplina, tristeza, crises de abstinência, raiva e mau humor devem ser interpretados como pequenos percalços que aos poucos serão transpostos, tendo confiança em nosso trabalho, realizado sob a graça e bênção de Deus. Estes, entretanto, são apenas alguns princípios que devem reger o trabalho, se quiser compartilhar outras informações, favor entrar em contato no meu e-mail pessoal: kleberwrafael@yahoo.com.br. Grande Abraço e que Deus lhe abençõe grandemente.
Nome: elisangela alves da silva
E-mail: elisangelaalves.silva@hotmail.com
Data:12/08/2013
Pergunta:
gostaria de saer quanto custa mais ou menos uma internacao para alcolatras
Resposta:
O Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer é mantido pela Funvida - Fundação Livre Para Viver, uma entidade sem fins lucrativos. Por isso, o tratamento é gratuito. Para internações, favor entrar em contato com o escritório da Fundação, sito à Rua das Castanheiras, 84, Centro, Sinop/MT, ou pelo telefone (66) 3532-2693. Obrigado por participar.
Nome: joão pereira da silva
E-mail: pererinha54@r7.com
Data:12/08/2013
Pergunta:
qual o endereço do centro de recuperação para dependentes de álcool, e também se existe internamento para ambos os sexos ?
Resposta:
O escritório da Fundação fica localizado na Rua das Castanheiras, 84, Centro, Sinop/MT, telefone (66) 3532-2693. A unidade de internação está instalada a 28 Km do centro da cidade, na MT 220, sentido Juara, e atende dependentes de drogas lícitas (álcool/tabaco) e ilícitas. A estrutura atual possui condições de abrigar apenas internos do sexo masculino, embora esteja em nosso coração o desejo de expandir o trabalho, com um centro de recuperação feminino. Que Deus nos conceda esta graça. Obrigado por participar.Um abraço e que Deus o abençõe.
Nome: joão pereira da silva
E-mail: pereirinha54@r7.com
Data:12/08/2013
Pergunta:
qual o endereço da instituição em Pernambuco ?
Resposta:
Prezado irmão João, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer, mantido pela FUNVIDA - Fundação Livre Para Viver, possui apenas uma unidade, no município de Sinop, estado de Mato Grosso.
Nome: sueli aparecida tiano da anunciacao
E-mail: sueka_524@hotmail.com
Data:07/08/2013
Pergunta:
gostaria de saber como eu faço para conseguir internacao para o meu irmao que mora na rua ele quer se recupera
Resposta:
Para internações, favor entrar em contato com o escritório da Fundação, sito à Rua das Castanheiras, 84, Centro, Sinop/MT, ou pelo telefone (66) 3532-2693. Aproveite a oportunidade, segundo informações da administração, estamos com disponibilidade de vagas, contacte-nos o quanto antes.
Nome: maria da penha
E-mail: penha 1971@br;inter.net
Data:05/08/2013
Pergunta:
quero saber o significado do nome ebenezer
Resposta:
A inspiração para o nome do Centro de Recuperação de Vidas "Ebenézer", encontra-se no texto bíblico encontrado no Livro de I Samuel, cap. 7, v. 12 onde, após uma violenta batalha contra os filisteus, Deus concedeu a vitória ao povo de Israel, tendo Samuel posto uma pedra como marco chamando-a Ebenézer, dizendo "até aqui nos ajudou o senhor". Do hebraico - pedra de ajuda, ou gratidão. De fato, o projeto Ebenézer, em Sinop, ao longo de seus 15 anos de existência, sempre teve a poderosa mão de Deus, provendo e mantendo este trabalho. Mais informações na página:http://www.significados.com.br/ebenezer/
Nome: Casimiro Castilho Palomo
E-mail: casimirocp@gmail.com.br
Data:23/06/2013
Pergunta:
Paz do Senhor, tenho um irmão dependente quimico de alcool e drogas ele é afastado do envagelho, ele tem 32 anos e esta numa situação, onde não quer nem cuidar de sua higiene pessoal, é uma pessoa muito inteligente , quando bebe não mexe com ninguem, já internei algumas casas de recuperação, mas sem sucesso pois ali tinha acesso de entrada aos intorpecentes, pergunto existe vaga disponivel para ele, moro em sp se encaminharmos ele para ai como chegara no local, : Deus abençoe.
Resposta:
A paz do Senhor. Prezado Casimiro, o dependente químico, por sua condição instável, precisa ser acompanhado de perto pelos familiares. O centro de recuperação de vidas Ebenézer funciona em regime de internato, mas nenhum interno é obrigado a permanecer internado. O local é uma área rural às margens de uma rodovia. Dessa forma, é preciso que, em caso de abandono/desistência, alguém próximo esteja pronto a atender e adotar as providências necessárias. Vagas até temos, porém, é preciso que alguém o encaminhe, pelo menos, até o escritório localizado no centro da cidade, sobretudo porque precisamos que uma pessoa assine termo de compromisso e responsabilidade juntamente com o interno. Deus o abençõe.
Nome: luciana teixeira santos
E-mail: lu_gu.tata@hotmail.com
Data:17/06/2013
Pergunta:
boa noite gostaria de saber como faço para interna meu esposo ele e dependente quinco e alcoolatra presiço de ajuda urgente ele não aceita pois preciso mesmo assim moro em Jandira sp por favor me ajude ele ta acabando com a vida dele pois ele e novo não aguento mais
Resposta:
Para internações, favor entrar em contato com o escritório da Fundação, sito à Rua das Castanheiras, 84, Centro, Sinop/MT, ou pelo telefone (66) 3532-2693. Aproveite a oportunidade, segundo informações da administração, estamos com disponibilidade de vagas, contacte-nos o quanto antes. Entretanto, é importante tecer algumas considerações. As internações no CRV Ebenézer são todas voluntárias, isto é, o interno tem de concordar com o tratamento. Devido à distância entre Jandira/SP e Sinop/MT, fica extremamente dificultado o procedimento, visitas etc. Porquanto, como sempre faço questão de frisar, é preciso que alguém esteja sempre próximo e de prontidão em caso de necessidades alheias às competências da instituição, como é o caso de desistência do tratamento. Muito obrigado por participar, qualquer dúvida, estamos à disposição.
Nome: Luiz Quirino
E-mail: Evluizquirino@gmail.com
Data:17/06/2013
Pergunta:
Olá, paz. Por acaso alguém tem um celular da TIM Pra eu ligar sou de outro estado e fica caro ligar Pra fixo daqui de Sp.
Resposta:
Então Luiz Quirino, a Fundação não tem telefone celular. Para facilitar, você pode entrar em contato através do meu e-mail pessoal: kleberwrafael@yahoo.com.br ou postar a sua dúvida neste mesmo menu. Obrigado, aguardo seu contato.
Nome: Pâmella Godoy
E-mail: paahcristiina@hotmail.com
Data:16/06/2013
Pergunta:
Ola, Boa Noite gostaria de saber como faço para internar o meu irmão, pois ele esta com mas companhias e fazendo uso de substâncias químicas ... Me informem como posso ajuda-lo.. Obrigada !
Resposta:
Para internações, favor entrar em contato com o escritório da Fundação, sito à Rua das Castanheiras, 84, Centro, Sinop/MT, ou pelo telefone (66) 3532-2693. Aproveite a oportunidade, segundo informações da administração, estamos com disponibilidade de vagas, contacte-nos o quanto antes.
Nome: Gabriel Alviano
E-mail: gabriel.alviano@hotmail.com
Data:16/06/2013
Pergunta:
Oii gostaria de saber quanto ganha um funcionário de clinicas como essa.
Resposta:
Prezado Gabriel Alviano, nosso trabalho é essencialmente voluntário. todos os profissionais vinculados à instituição prestam serviço por amor à obra e interesse de ajudar o próximo, inspirados pelo amor incondicional de Cristo Jesus. Alguns, que dedicam-se exclusivamente, recebem uma "ajuda de custo" a qual não representa necessariamente remuneração.
Nome: patricia alves
E-mail: patriciaalves 30@live.com
Data:16/06/2013
Pergunta:
quero internar meu irmao como fazer moro em Belo Horizonte
Resposta:
Para internações, favor entrar em contato com o escritório da Fundação, sito à Rua das Castanheiras, 84, Centro, Sinop/MT, ou pelo telefone (66) 3532-2693. Aproveite a oportunidade, segundo informações da administração, estamos com disponibilidade de vagas, contacte-nos o quanto antes. Entretanto, devido à distância entre a capital mineira e a unidade de internação, é preciso verificar se não há outra instituição mais próxima, pois a distância dificultaria, e muito, as visitas e o acompanhamento necessário ao tratamento.
Nome: Nilcileia M.
E-mail: nilce.angra@hotmail.com
Data:12/06/2013
Pergunta:
Meu irmão é alcoolatra,e queria saber se paga alguma coisa?para interna-lo?
Resposta:
O Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer é uma instituição mantida pela FUNVIDA - Fundação Livre Para Viver, entidade sem fins lucrativos e que sobrevive de doações e convênios. Em razão disso, o tratamento é totalmente gratuito. O interno custeia apenas seus produtos de uso pessoal necessários durante o tratamento.
Nome: marcelo gomes valentim
E-mail: mgomesvalentim@gmail.com
Data:06/06/2013
Pergunta:
gostaria de saber se é esta clinica que o Dagoberto é o diretor. sou ex. paciente mas perdi o telefone de contato
Resposta:
Bom dia Marcelo. Não é esta clínica não viu, sinto muito. Um abraço.
Nome: Paulo
E-mail: paulo_7_oliver@hotmail.com
Data:27/05/2013
Pergunta:
como faço para internar meu sobrinho,dou de limeira sp, ele é dependente mora só é um garoto de 22 anos
Resposta:
Boa noite sr. Paulo. Acerca de internações, o senhor precisa entrar em contato com o escritório da Fundação, sito à Rua das Castanheiras, 84, Centro, Sinop/MT, ou pelo telefone (66) 3532 2693. Como o senhor é de Limeira/SP, o ideal seria procurar um centro de recuperação mais próximo, pois o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer fica localizado no norte do Estado de Mato Grosso, a 500km da capital Cuiabá. Obrigado pela visita.
Nome: luciana gomes
E-mail: viniufrj@hotmail.com
Data:26/05/2013
Pergunta:
quanto ganha uma pessoa que trabalha em acinselhamento em dependencia quimica
Resposta:
Olá Luciana, então, geralmente o tratamento da dependência química é feito em casas de recuperação com uma série de profissionais: médicos, odontologistas, psicólogos, enfermeiros. Cada um recebe uma remuneração de acordo com os valores fixados para suas respectivas classes. O "aconselhamento" é feito por todos os membros da equipe e, até mesmo, por voluntários, como é o meu caso. Um abraço.
Nome: Daiane
E-mail: Daia_pollo_play@hotmail.com
Data:24/05/2013
Pergunta:
Bom dia Gostaria de ajudar dependentes quimicos pois qeria tanbem saber si é presciso fazer curso? Para iso
Resposta:
Bom dia Daiane, ficamos felizes com a sua iniciativa em querer ajudar pessoas que enfrentam o duro problema da dependência química. A capacitação para trabalhar nesta área exige agregação de uma série de competências. Inicia-se pela busca de informação acerca das espécies, efeitos, peculiaridades de cada substância química que causa dependência. Existem livros sobre o tema. Além de conhecer as drogas, no sentido teórico, é necessário adquirir experiência no trato com pessoas que enfrentam ou já enfrentaram o problema. Como complemento a este conhecimento, pode-se buscar capacitação em áreas voltadas à psicologia e comportamento humano. Entretanto, Daiane, o ingrediente principal é o amor ao próximo, o temor a Deus e a boa vontade, pois às vezes as pessoas precisam apenas de alguém que lhes ouça e lhes dê um pouco de atenção e carinho. Caso queira fazer uma visita, procure o escritório da instituição. Grande Abraço.
Nome: Silvana
E-mail: silvana_nanana@hotmail.com
Data:23/05/2013
Pergunta:
Oi preciso de mais informações sobre o centro. Minha família quer internar um tio meu. Tentei ligar a manha toda as ninguém atende. Da um toque no n° 66 9617 3935 que eu retorno a ligação.
Resposta:
Prezada amiga Silvana, o atendimento no site é feito apenas on-line, ou seja, você posta as suas dúvidas e o administrador responde. Acerca de internações, somente no telefone do escritório. O não atendimento no período da manhã pode ocorrer quando os funcionários do escritório deslocam-se ao Centro de Recuperação para atendimento, mas continue tentando e você conseguirá contato. Muito obrigado.
Nome: viniius florencio dos antos
E-mail: viniufrj@hotmail.com
Data:17/05/2013
Pergunta:
como faço pra internar o padrinho de uma amiga minha , pois ele é alcoolatra e já esta com uma idade avançada , pois quero internar ele na ebenézer de seropedica , pois moro no rio de janeiro
Resposta:
Bom dia Vinicius, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer, cujo site o senhor visitou, fica localizado em Sinop/MT, a 500km da capital Cuiabá. Já ouvi falar sobre este "Centro Ebenézer" em Seropédica, mas lhe asseguro que não tem qualquer vinculação com nossa instituição. Para conhecer o Centro de Seropédica, verifique o link: http://www.desafiojovemebenezer.com/
Nome: samela felix
E-mail: lucicler santana soares@hotmail.com
Data:17/05/2013
Pergunta:
como faco pra poder interna meu amigo nesta clinica
Resposta:
Prezada irmã Sâmela. O primeiro passo para a internação é entrar em contato com o escritório da instituição, sito à Rua das Castanheiras, 84, Centro, Sinop/MT, ou através do telefone (66) 3532 2693. Lá serão repassadas todas as informações necessárias.
Nome: ana lucia maria trajano gama
E-mail: anachinelosdecorados@hotmail.com
Data:16/05/2013
Pergunta:
oi meu marido e usuario de crack e nao consegui para e eu costaria de saber se ixiste clinicas capases de entrnalo contra a sua vontade por favor me ajude.ana
Resposta:
Sim, existem. Contudo, as internações involuntárias (quando a pessoa não quer ser internada) são bem mais complicadas. Pela própria natureza da internação forçada, o tratamento é mais agressivo e de eficácia duvidosa. O ideal é a família tentar conscientizar o dependente acerca de sua necessidade de deixar o vício. Os prejuízos e sofrimento que tem causado à si mesmo e a família. A vontade de mudar é um dos principais fatores de sucesso no tratamento. Que Deus lhe abençõe.
Nome: juliana
E-mail: pizzarianapolitana@gmail.com
Data:15/05/2013
Pergunta:
paz do senhor eu tenho um sobrinho com21 anos que desde dos 14 e dependente quimico e gostaria muito de saber como que eu faço para poder ajudar minha irma para internalo ai nos moramos em cuiaba e gostaria muito que voces nos ajudacem ele e uma pessoa muito usada por DEUS entao ele e muito perseguido pelo os inimigos ,ele chegou recentimente de tocantins onde ficou por 2 meses mas assim que chegou foi logo nas drogas entao ele ja esta 5 dias nas ruas por favor nos ajudem e gostaria muito que vcs vicem um video dele no youtube pregando para vcs ver como ele e usado por DEUS( Luan Pregador Igreja Deus é Amor Palmeirópolis - To.3gp ) assim q esta no youtube aguado resposta 65 92434206 A PAZ DO SENHOR
Resposta:
Prezada irmã Juliana, o primeiro passo para a internação é entrar em contato com o escritório da instituição, sito à Rua das Castanheiras, 84, Centro, Sinop/MT, ou através do telefone (66) 3532 2693. Lá serão repassadas todas as informações acerca de internações, sobretudo quanto à disponibilidade de vagas e procedimentos para internação.
Nome: LEILA RODRIGUES
E-mail: leila_rodrigues_@hotmail.com
Data:14/05/2013
Pergunta:
A PAZ DO SENHOR,TENHO UM SOBRINHO QUE ESTA VICIADO EM CRACK,E QUER SER INTERNADO,MAIS NÃO TENHO CONDIÇÕES DE CUSTEAR O TRATAMENTO.VCS COBRAM O TRATAMENTO?
Resposta:
O Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer é uma instituição sem fins lucrativos. O tratamento é totalmente gratuito.
Nome: Jaqueline Moreira Machado
E-mail: jakee_joy@hotmail.com
Data:22/04/2013
Pergunta:
Ola gostaria de saber se o centro Ebenézer é gratuito ou paga alguma coisa??? Meu irmão esta nas drogas a 6 anos mais ou menos, nesse tempo ele já foi internado 3 vezes, quando saía das clinicas ficava 1 ano limpo mais sempre recaía. E vocês pregam a palavra Evangelica? obrigada!
Resposta:
O Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer é uma instituição sem fins lucrativos. O tratamento é totalmente gratuito, todavia, a instituição sobrevive de doações e auxílio, inclusive dos familiares dos próprios internos, quando possuem condições. A base do processo de recuperação encontra-se no poder libertador da palavra de Deus, na pessoa de seu filho Jesus Cristo.
Nome: Rafaela Acioli Cantiliano
E-mail: rafaela_acioli@hotmail.com
Data:21/04/2013
Pergunta:
Boa noite, gostaria de saber se o centro Ebenézer também conta com um centro pra mulheres ou somente é para homens. Moro em Nova Odessa - SP e gostaria de saber também aonde é o centro mais próximo de minha cidade. Muito Obrigado pela atenção. Deus abençoe.
Resposta:
Caríssima Rafaela, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer possui apenas uma unidade, localizada no município de Sinop/MT. Por ora, só atende indivíduos do sexo masculino.
Nome: edna
E-mail: ydyny@hotmail.com
Data:19/04/2013
Pergunta:
gostaria de uma informacao tenho uma irma em cristo com a filha de 13 anos de idade que ja esta dependente quimica ela esta pedindo socorro´pr a menina ser de menor ela nao consegue um centro de recuperacao. e tambem ela nao tem condicoes financeira nos ajude por favor e nos responda rapido muito obrigado
Resposta:
Prezada irmã Edna, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer, em Sinop/MT, por ora, só atende indivíduos do sexo masculino.
Nome: ricardo
E-mail: cadoega@hotmail.com
Data:12/04/2013
Pergunta:
depois que a pessoa em tratamento sai da casa de recuperação ela tem apoio de quem aqui fora familia esta preparada para este desafio porque ele aí dentro ta basicamente entre quatro paredes protegido e aqui fora apoio da familia e igreja como faze lo tem um projeto a dez anos tem trabalhado em mim mesmo e sei como conduzilo a libertação só depois de tantas lutas comecei a pensar sobre tudo isto ja fui convidado a cuidar de 4 casas de recuperação e agora necessito divulgar o que deus preparou para que eu faça mas creio na misericordia de deus por este motivo vamos nós apoiar para libertarmos nossos irmãos existe 2 fases a de casa discipular a familia e a igreja pense nisso...
Resposta:
Ricardo, agradeceria se pudesse melhor esclarecer suas experiências. Talvez possa me encontrar no escritório da Funvida em Sinop ou através do meu e-mail: kleberwrafael@yahoo.com.br. Um abraço.
Nome: Angela maraia cascais
E-mail: angelacascais@gemail.com
Data:09/04/2013
Pergunta:
meu sobrinho esta numa faze triste do alcolismo.Gostaria de saber se voces atendem no Rio de janeiro e o endereço.Obrigada e Paz de Cristo.
Resposta:
Prezada irma Angela, infelizmente o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer possui apenas uma unidade, localizada no município de Sinop, no Estado de Mato Grosso. Não possuímos unidades no Estado do Rio de Janeiro.
Nome: Edvania Guimaraes
E-mail: EdvaniaGuimaraes13@yahoo.com.br
Data:03/04/2013
Pergunta:
tenho uma sobrinha de 22 anos usuaria de crack gravida de 7 meses e mae de mais 2 filhos,sem pai q concordou em se internar,gostaria de saber lugares gratuitos ou com preços populares,e q aceitassem,gestantes ja fazem 8 dias q ela consome sem papar.a droga,trabalho sou tecnica de enfermagem porem nao tenho condiçoes de custir um tratamento.peço ajuda principalmente pelas crianças.atenciosamente Edvaniaq Deus lhe abençoe
Resposta:
Bom dia dona Edvania, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer, por enquanto, só atende indivíduos do sexo masculino. Por gentileza, informe seu endereço, se reside em Sinop ou outra cidade, para que possamos tentar localizar alguma clínica de recuperação que possa receber sua sobrinha. Aguardamos sua resposta.
Nome: marcia
E-mail: marciaregina21@live.com
Data:24/03/2013
Pergunta:
qual é o lugar mais perto pra que meu irmão seje internado ele é viciado moro em mococa sp
Resposta:
Prezada irmã Marcia, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer fica localizado em Sinop, no norte do Estado do Mato Grosso. Pesquisei na internet e não consegui encontrar centros de recuperação com tratamento gratuito perto de Mococa/SP. Contudo, encontrei um guia com várias casas de recuperação de baixo custo. A senhora pode verificar no endereço eletrônico http://clinicaderecuperacao.adm.br/sp/mococa-sp/clinica+de+recupera%E7%E3o+para+dependentes+quimicos.html.
Nome: claudiotelez@bol.com.br
E-mail: maromba123
Data:21/03/2013
Pergunta:
a paz do senhor meu nome é marcelo sou evangelista e gostaria de saber o telefone de voces eu gostaria de visitalos
Resposta:
O telefone do escritório da instituição é (66) 3532 2693.
Nome: Catia dos Santos Rodrigues da Silva
E-mail: catia_santos33@hotmail.com
Data:16/03/2013
Pergunta:
Bom dia! A paz do Senhor. Estou c/ problema c/ meu pai com BEBIDA, ele esta num estagio horrível por que passou agredir minha mãe, minha mãe saiu de casa desde o carnaval. Deu policia minha mãe foi parar da delegacia, agente conversa c/ ele, mas bebeu acabou, mas comigo meu marido meus filhos ele respeita muito. Eu queria ir c/ ele para conhecer o centro para ver se ele aceita o tratamento. É muito triste ver um parente seu nessa estado, eu creio que vou ver a recuperação do meu pai. Muito obrigado.
Resposta:
Caríssima irmã Catia, sem dúvida o apoio dos familiares, sobretudo os mais próximos como filhos, esposa etc, é imprescindível para aumentar as chances de recuperação do dependente. A senhora pode agendar uma visita entrando em contato com o escritório da instituição, sito à Rua das Castanheiras, 84, Centro, Sinop/MT, pelo telefone (66) 3532-2693.
Nome: carla
E-mail: catileny35@hotmail.com
Data:12/03/2013
Pergunta:
sou de são gonçalo e presizo de ajuda pois sou dependente d crack tenho 24 anos e não tenho niguem aqui no rio d minha familia,perdi enprego e estou com dificuldade d levar minha vida normalmente como antes
Resposta:
Amada irmã Carla, fico feliz por você ter procurado ajuda e confiado em nosso trabalho. Tenho certeza que Deus preparou esta oportunidade para que pudéssemos compartilhar com vc nossa experiência de vida. No auge de sua juventude, o crack, droga extremamente destruidora, está tentando destruir a sua vida e roubar a sua felicidade. O primeiro passo minha irmã é parar para pensar, refletir. Todos os prejuízos que a droga tem trazido e a possibilidade cada vez mais próxima de que, em pouco tempo, vc não consiga mais voltar atrás. Pare. Pense. Reflita. Procure ajuda. Vá a uma igreja onde se pregue o poder libertador de Jesus Cristo, se entregue, peça a ele de volta a sua liberdade. Liberdade para viver plenamente toda a alegria de se ter 24 anos, ser jovem e saudável. Estudar, trabalhar, construir um futuro e depois olhar para trás e contemplar a sua vitória. Deixe o crack para trás. Olhe para frente. Veja o futuro brilhante que te aguarda. Desvie-se das companhias que te levam ao crack. Fuja delas. Mude-se de bairro, de cidade. Vá para outro lugar. Refugie-se (esconda-se) em Jesus. Procure amigos que te amem, te queiram bem, que tenham hábitos saudáveis. Foi o que eu fiz. Depois de anos dependente de drogas as mais variadas, maconha, cocaína, pasta-base, crack, simplesmente fugi e me escondi em Jesus. Ele me libertou. Faz 07 (sete) anos que ele me salvou. Depois que abandonei as drogas, consegui voltar a trabalhar e a estudar e hoje sou formado em direito, fui aprovado recentemente no exame da OAB e sonho ir mais além. Tudo isso Deus fez na minha vida e fará na sua também. Basta você seguir os conselhos que lhe dei e esteja à vontade para entrar em contato conosco sempre que precisar. Grande Abraço e fique com Deus.
Nome: RAHDENA DA COSTA MATOS
E-mail: HADNACOSTA@GMAIL.COM
Data:10/03/2013
Pergunta:
estou também passando por uma situaçao muito triste eu já tenho um filho na penitenciaria devido o vicio das drogas agora mas uma filha de 16 anos esta se afundando nas drogas e eu nao sei mas o que fazer ela passa a noite toda pela rua se prostitui para o uso da droga pelo amor de Deus me ajude
Resposta:
Dona Rahdena, solidarizamo-nos com vosso sofrimento e estamos dispostos a ajudá-la. É muito importante que os pais estejam engajados de forma efetiva na recuperação dos filhos, afinal de contas, é uma árdua tarefa. Em primeiro lugar quero orientá-la a entregar a sua vida e a de seus filhos na mão de Deus. A batalha das drogas é travada com forças maiores que a simples dependência. Por trás de tudo isso, há uma força espiritual maligna encarregada de destruir a vida dos nossos jovens. Somente com a ajuda do nosso senhor e salvador Jesus Cristo é que poderemos vencer essa batalha. Após esse importante passo, sugiro que a senhora tenha um franco diálogo com sua filha que está em casa, na primeira oportunidade que tiver, e com seu filho que está preso na próxima vez que for visitá-lo. Se precisar, imprima o que vou lhe dizer. A conversa com seus filhos deve ser tranquila e firme. Devem ser exaltadas as qualidades e o privilégio que eles têm de estarem vivos, no auge de sua juventude, e estarem desperdiçando a oportunidade de construírem um futuro melhor para si mesmos e para as pessoas que os amam. As drogas só levam à destruição e eles devem estar conscientes que o objetivo do inimigo é tirar-lhes a vida. Isso mesmo! o inimigo de nossas almas não quer só distraí-los, quer matá-los, destruí-los. Somente uma profunda reflexão sobre isso os fará pensar em deixar o vício. Ressalte todos os prejuízos que a droga tem trazido e a possibilidade cada vez mais próxima de que, em pouco tempo, eles não consigam mais voltar atrás. Peça-os para que parem. Pensem. Reflitam. Oriente-os a procurar uma igreja onde se pregue o poder libertador de Jesus Cristo, ele pode devolver a eles a liberdade para viverem plenamente a sua juventude. Livres das drogas, eles poderão estudar, trabalhar, construir um futuro. Oriente-os a desviarem-se das companhias que os levam às drogas. Se necessário, mude-se de bairro, de cidade. Vá para outro lugar. Deus a abençõe grandemente irmã e esteja à vontade para entrar em contato conosco sempre que precisar. Grande Abraço e fique com Deus.
Nome: Renata Sacramento
E-mail: renatasacramento@oi.com.br
Data:06/03/2013
Pergunta:
Boa tarde, tenho um tio que vai ficar aí com vocês e gostaria de saber o que precisa levar, além de produtos pessoais? Muito grata
Resposta:
Prezada Renata, a lista com os produtos pessoais é entregue à família quando da matrículo do interno na instituição. Geralmente orienta-se que o interno leve: toalha, sabonete, creme dental, papel higiênico, lâmina de barbear, lençol, cobertor, travesseiro, botina ou outro calçado fechado para labor, além de algumas mudas de roupa que possibilitem a troca diária. Mais informações, por gentileza entrar em contato com o escritório da instituição, sito à Rua das Castanheiras, 84, Centro, Sinop/MT, pelo telefone (66) 3532 2693.
Nome: delma
E-mail: delmagomes@mail.com
Data:06/03/2013
Pergunta:
como faso para enterna meu marido
Resposta:
Bom dia, para internações é necessário entrar em contato com o escritório da instituição, sito à Rua das Castanheiras, 84, Centro, Sinop/MT, ou pelo telefone (66)3532 2693.
Nome: neura tiemann
E-mail: neuratiemann@hotmail.com
Data:25/02/2013
Pergunta:
gostaria de saber se o centro de recuperaçao aceita pessoas de outra cidade que precisam de ajuda contra o alcolismo?
Resposta:
O Centro de Recuperação de vidas Ebenézer já abrigou internos de outras localidades. Contudo, a família deve estar sempre presente, de modo que, em caso de necessidade, possa ser acionada.
Nome: edinali marques
E-mail: edinali2010@hotmail.com
Data:20/02/2013
Pergunta:
como enternar minha irma se nao temos nenhuma condiçoes finaceira ..ela e mae de famila e agora quer ajuda..por favor alguma orientaçao
Resposta:
Edinali, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer, por enquanto, só atende indivíduos do sexo masculino. Todavia, queremos muito ajudá-la, por isso, por favor, nos informe em qual cidade reside e qual o endereço e telefone. Se possível, lhe faremos uma visita.
Nome: Raquel
E-mail: raquelgbcarvalho@hotmail.com
Data:16/02/2013
Pergunta:
Bom dia,como q eu faco moro em goiania meu irmao taviciado em crack,ja tentei de tudo com ele,ele mora com a minha mae,eu sou casada as vezes penso mas nele doque na minha familia,tenho medo de encontralo morto,ele ta muito agresivo com minha mae,eu fico com medo dele ate fazer algo contra ela,ele sempre arruma um servico mas nunca vai,sai cedo e volta so de madrugada,ja tentei ficar um tempo com ele na minha casa mas ficou so uma semana e vouto para a casa da minha mae.na verdade nos ja perdeu as paciencia com ele,minha mae ate mando ele embora pq nao aguenta mas isso, ele fala q nao precisa de ajuda mas sabemos q nao e verdade pois aqui na rua da mimha mae o que mas tem e os amigo dele q meche com isso,as vez ele ate tenta mas qndo ve os amigos ai a vontade vem,falo isso pq ja usei cocaina e sei q se nao tiver muita forca de vontade nao consegue pois eles(amigos)esta muito proximo.oque devemos fazer...Leia com muito amor e atencao. grata
Resposta:
Prezada irmã Raquel, ficamos felizes por você ter procurado ajuda e confiado em nosso trabalho. Tenho certeza que Deus preparou esta oportunidade para que pudéssemos compartilhar com vc nossa experiência de vida. Em regra, a família é quem mais sofre com o drama da dependência de um ente querido. Em primeiro lugar quero orientá-la a entregar a sua vida e a de seu irmão, enfim, de toda a sua família nas mãos de Deus. A batalha das drogas é travada com forças maiores que a simples dependência. Por trás de tudo isso, há uma força espiritual maligna encarregada de destruir a vida dos nossos jovens. Somente com a ajuda do nosso senhor e salvador Jesus Cristo é que poderemos vencer essa batalha. Após esse importante passo, sugiro que a senhora tenha um franco diálogo com seu irmão. Relembre-o da vida que ele levava antes das drogas, acrescentando que ele está desperdiçando tudo por conta de um prazer passageiro e que só leva à destruição. Está perdendo a oportunidade de construír um futuro melhor para si mesmos e para as pessoas que o amam. Ele deve estar consciente que o objetivo do inimigo não é só distraí-lo ofertando-lhe o prazer das drogas, o inimigo quer matá-lo, destruí-lo. Somente uma profunda reflexão sobre isso o fará pensar em deixar o vício. Ressalte todos os prejuízos que a droga tem trazido a ele e o sofrimento que tem ocasionado nos familiares, irmãos, na mãe que o amamentou e o cuidou quando bebê, que sofreu para criá-lo. Peça-o para que pare. Pense. Reflita. Oriente-o a procurar uma igreja onde se pregue o poder libertador de Jesus Cristo, ele pode lhe devolver a liberdade e livre das drogas ele poderá levar uma vida digna, estudar, trabalhar, construir um futuro. Oriente-o a se desviar das companhias que o leva às drogas. Se necessário, mudem-se de bairro, de cidade. Vão para outro lugar. Deus a abençõe grandemente irmã e esteja à vontade para entrar em contato conosco sempre que precisar.
Nome: anacassia
E-mail: anacassia_loveaf@hotmail.com
Data:16/02/2013
Pergunta:
bom aminha pergunta é meu esposo é usuario eu tbm acabei entrando nessa soq consegui sair tbm ele me disse q so iria se enternar seu eu fose junto com ele . então 1 pergunta como nosso somos casado eu poderia ficar junto com ele ou iriamos no separar de lugar ... e se fosse pra se parar eu poderia ver ele final de semana ?? b js e muito obrigada
Resposta:
Boa tarde Ana Cassia,o Centro de Restauração de Vidas Ebenézer só admite indivíduos do sexo masculino para fim de serem internados. A família pode visitar o interno no último domingo de cada mês.
Nome: leandro peres
E-mail: leandropml13@gmail.com
Data:08/02/2013
Pergunta:
Bom dia gostaria de saber se posso internar meu sogro, ele tem 65 anos é viciado em alcool. e gostaria de saber valores. Aguardo resposta desde-ja Obbrigado
Resposta:
Bom dia, para internações é necessário entrar em contato com o escritório da instituição, sito à Rua das Castanheiras, 84, Centro, Sinop/MT, ou pelo telefone (66)3532 2693. A Funvida, Fundação que mantém o Centro de Restauração de Vidas Ebenézer é uma entidade de interesse público, sem fins lucrativos, portanto, o tratamento é gratuito. Contudo, a entidade sobrevive de convênios e doações, seja in natura, como alimentos, roupas, calçados, material de higiene e limpeza etc., como dinheiro em espécie, que pode ser depositado na conta bancária 05930-7, da Agência 0812, do Banco Sicredi.
Nome: angelo guimarães coelho
E-mail: paulohenriqueangel@gmail.com
Data:08/01/2013
Pergunta:
bom dia! gostaria de saber, se minha cunhada, pode internar o pai dela, sem ele querer? é possivel?
Resposta:
Bom dia Angelo, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer não trabalha com internações involuntárias. A compreensão, pelo dependente químico, de que precisa de tratamento, é o passo mais importante para a recuperação. A internação involuntária, além de ser traumatizante, tanto para a família como para o paciente, possui níveis de recaídas bem maiores que as internações voluntárias.
Nome: Reginaldo Veloso
E-mail: veloso_9999@hotmail.com
Data:02/01/2013
Pergunta:
Bom dia,estou com problemas sérios com drogas na família (sobrinho). Estou desesperado sem saber o que fazer e por onde começar. Estou precisando urgente de orientação,por favor me ajudem. Reginaldo Veloso Rio de janeiro (21) 7864-6614
Resposta:
Prezado irmão Reginaldo, solidarizamo-nos com o vosso problema. Diariamente enfrentamos de frente o problema das drogas e sabemos de todo o sofrimento que ocasiona. O primeiro passo que lhe recomendo adotar é orar a Deus e pedir que ele prepare uma oportunidade para um diálogo, pois nesses casos, até para o diálogo os usuários são arredios. Quando a oportunidade surgir, vc deve apontar ao seu sobrinho todas as desgraças que a droga tem ocasionado na vida dele e da família e, em contrapartida, as alegrias e oportunidades que podem surgir em uma vida sem drogas. A prosperidade através do trabalho, o sucesso através dos estudos, a alegria e satisfação de apresentar a namorada para os pais e levá-la para tomar um sorvete, coisas simples da vida que trazem muita satisfação. Esse é apenas o primeiro passo, para fazer com que o usuário reflita sobre o problema e tenha vontade de deixar o vício em prol dos benefícios de uma vida saudável. Em segundo lugar, a família deve policiar e acompanhar o progresso do ex-usuário, sempre procurando transparência e cumplicidade, colocando-se como amigo e, embora orientando, jamais criticando e "dando broncas". Ao invés de dizer "Você não tem vergonha de voltar a usar drogas depois de tudo que passamos" prefira "Foi apenas uma recaída, você pode e vai sair dessa, estamos do seu lado". O usuário precisa de um incentivo, um motivo forte para deixar as drogas, por isso, a inclusão de atividades igualmente prazerosas (esportes, lazer, passeios em família) são úteis no afastamento das drogas. Por ora, são esses conselhos que temos a lhe dar. Qualquer coisa, estamos à disposição no site. Grande Abraço e que Deus abençõe ao senhor e a sua família.
Nome: Rosana
E-mail: sanaguedes@hotmail.com
Data:05/12/2012
Pergunta:
como faço para internar o sobrinho do meu esposo que é usuario estar na pele osso,moramos no RIO DE janeiro em sta.Cruz,e somos evangélhico.
Resposta:
Caríssima irmã Rosana, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer só possui uma unidade na cidade de Sinop, no Estado de Mato Grosso.
Nome: Juliana
E-mail: julima123@live.com
Data:28/11/2012
Pergunta:
BOA NOITE, QUERO SABER QUAL É O SITE DA CLINICA EM SEROPEDICA.. QUERO CONHECE-LA MELHOR
Resposta:
Prezada Juliana, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer só possui uma unidade na cidade de Sinop, no Estado de Mato Grosso.
Nome: Karine viana Martins
E-mail: Karine_vm@hotmail.com
Data:26/11/2012
Pergunta:
Tenho um irmao que esta muito viciado em crack,e ele já foi internado varias vezes com o seu consentimento,só q ele foje,e só um internamento involuntário resolveria o caso,só q aqui em fortaleza ceara,nao encontro nenhum local q faca isso,mesmo q fosse particular,gostaria muito de saber se existe alguma clinica q faca o resgate e como faco o ter o contato,pois e muito urgente!!obrigado
Resposta:
Boa noite dona Karine, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer não trabalha com internações involuntárias, principalmente porque a casa não possui grades, ou seja, os internos devem optar e querer o tratamento. Além disso, só possuímos uma unidade na cidade de Sinop, no Estado de Mato Grosso.
Nome: Larissaa
E-mail: larissa_mottinha@hotmail.com
Data:07/11/2012
Pergunta:
Boa tarde estou em uma situação terrivel. Tenho um tio de 50 anos e ele e alcoolico, e possivelmente segundo a psiquiatra qque o atende o mesmo usa cocaina, ele mora com minha avo de 80 anos e gostariamos de interna-lo pois ate suicidio ele ja tentou nos momentos de bebedeira. Tenho um filho de 5 aanos e tomo conta da minha avo quando ele tem essas recaidas. Gostaria de saber se vcs trabalham com internação involuntaria e se atendem no rio de janeiro pois moramos no municipio do RJ. Desde ja agradecida.
Resposta:
Então Dona Larissa, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer não trabalha com internações involuntárias, principalmente porque a casa não possui grades, ou seja, os internos devem optar e querer o tratamento. Além disso, só possuímos uma unidade na cidade de Sinop, no Estado de Mato Grosso.
Nome: aparecida bittencourt
E-mail: cidacostacarvalho@hotmail,com
Data:25/10/2012
Pergunta:
como posso ajudar um rapaz que aceitou JESUS, mais não tem força para caminhar,ele era gay e agora ele me pediu para eu arrumar um centro de recuperação para ele? estou vendo a hora de voltar para o mundo da prostituição
Resposta:
Boa tarde dona Aparecida. Para internações, a senhora precisa entrar em contato com o escritório da instituição, sito à Rua das Castanheiras, 84, Centro, Sinop/MT, ou pelo telefone 66 3532 2693.
Nome: DEISE
E-mail: DEISEMARLI2011@HOTMAIL.COM
Data:24/10/2012
Pergunta:
PARA INTERNAR UM DEPENDENTE QUIMICO TEM QUE PAGAR E QUAL VALOR
Resposta:
Bom dia Deise, Para internações, a senhora precisa entrar em contato com o escritório da instituição, sito à Rua das Castanheiras, 84, Centro, Sinop/MT, ou pelo telefone 66 3532 2693. O tratamento é gratuito, pois somos uma instituição sem fins lucrativos, embora doações e qualquer tipo de ajuda sejam bem vindas.
Nome: suely
E-mail: suelyfecury2011@yahoo.com.br
Data:20/10/2012
Pergunta:
tenho uma filha de 38 anos que envolvida com drogas, que eu faço para obter uma ajuda de vocês, ela esta decidida a fazer tratamento. Não aguento mais de ver minha filha nesse estado, me ajudem em nome de Jesus. Sou serva de Deus. me ajudem .Deus os abençoe.
Resposta:
Prezada irmã Suely, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer, por enquanto, só atende indivíduos do sexo masculino.
Nome: JUVELINA
E-mail: juvelina.lannes@amecor.com.br
Data:15/10/2012
Pergunta:
ESTOU DESESPERADA PORQUE O MEU IRMÃO FEZ UMA CIRURGIA DE ESTOMAGO DEPOIS DISSO VIROU ALCOLATRA E DROGADO MAIS ELE NÃO SABE QUE EU SEI PORQUE ELE NAO ACEITA NINGUEM FALAR ISSO PARA ELE. SENDO QUE ELE SEMPRE FOI UMA PESSOA QUE TRABALHOU E RELIGIOSO ESTÁ PERDENDO A NOÇÃO DE TUDO PARECE QUE NAO ESTA BEM DA CABEÇA MINHA FAMILIA ESTÁ SOFRENDO MUITO POR FAVOR O QUE EU FAÇO. TEM COMO VOCES ENTRAR EM CONTATO COM ELE SEM DIZER O MEU NOME ELE SE CHAMA MANOEL TEL92191671 ELE FICA VARIOS DIAS SUMIDO, SENDO QUE NEM
Resposta:
Prezada Juvelina, a senhora reside em que município, de qual Estado? Caso resida em Sinop/MT, nos dê seu endereço e lhe faremos uma visita.
Nome: suellen
E-mail: suellengatinhakauan@hotmail.com
Data:11/10/2012
Pergunta:
a paz do senhor.meu nome é suellen e gostaria de saber se posso visitar um amigo chamado amós francisco. mais tem um problema. a familia dele nao gosta de mim. e estou indo embora do brasil e precisava ve-lo. ele estar enternado no km 49 seropédica.me ajudem por favor.meu tel 2193581943.obrigado
Resposta:
Prezada irmã Suellen, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer está localizado no Município de Sinop, no Estado de Mato Grosso, não possuindo qualquer vinculação com o Centro de Recuperação localizado em Seropédica/RJ. Mesmo assim, obrigado pela participação e estamos à disposição para eventuais dúvidas.
Nome: Ana Paula Barbosa
E-mail: aninha0910@yahoo.com.br
Data:14/09/2012
Pergunta:
Bom dia!!! Estou grávida e meu marido está internado no projeto Cristolandia há duas semanas, porém sinto muita falta dele de como ele era antes, gostaria de saber como funciona o processo de recuperação, as possibilidades de sucesso do tratamento e qual seria o tempo ideal da internação para um bom resultado...lembrando que ele foi internado por livre vontade, com o objetivo de salvar o convívio familiar porém o estado dele estava degradande chegando a passar 3 dias fora de casa trocando tudo o que tinha...Obrigada pela oportunidade de desabafar e aguardo resposta. Que Deus abençõe a Instituição e todos que fazem parte dela. Amém.
Resposta:
Prezada irmã Ana Paula, o processo de recuperação começa com a consciência, por parte do próprio dependente químico, de sua condição. Considerando que seu esposo, voluntariamente, decidiu buscar auxílio para libertar-se da dependência, o passo mais importante para o processo de recuperação foi dado. O segundo passo, é a fase de abstinência, geralmente o período mais crítico do tratamento, ocorrido nas primeiras semanas dentro da clínica. Após esse período, o sucesso no tratamento é gradativo e varia de pessoa para pessoa. Algumas pessoas, logo após passarem o período de abstinência, quando o raciocínio fica livre da influência da droga, conseguem voltar ao convívio social e familiar, ainda nos primeiros meses de tratamento. Outras pessoas, porém, precisam de um período maior. Que Deus abençõe a senhora e a sua família.
Nome: Michele Iglesias
E-mail: iglesias.mw@hotmail.com
Data:10/09/2012
Pergunta:
Boa tarde..a paz!!! Tenho um amigo que têm problemas com drogas , cocaína, já foi internado uma vez e teve recaída a dois meses, a família dele esteve apoiando ele da primeira vez que foi internado, mais dessa vez ele não possui o apoio de nenhum deles, somente de um irmão que ainda esta disposto a ajudá-lo......gostaria muito de que ele aceitasse a se internar nesse centro de recuperação, pois vejo que se trata de uma instituição séria e que poderá verdadeiramente ajudá-lo....porém financeiramente não poderei ajudar muito, pois somente eu estarei disposta a ajudá-lo e no momento não estou trabalhando. Então gostaria de saber se nessas condições ele poderá se internar?! Desde já agradeço a atenção!!!
Resposta:
Prezada irmã Michele, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer é mantido pela Funvida, uma entidade sem fins lucrativos, portanto, o tratamento é gratuito. Para internações é previso passar por um processo de triagem a ser realizado por funcionários da administração. Para maiores informações, entrar em contato com o escritório da Fundação, sito à Rua das Castanheiras, 84, Centro, Sinop/MT, ou pelo telefone: (66) 3532-2693.
Nome: WANESSA MATOS
E-mail: wewmoveisplanejados@hotmail.com
Data:05/09/2012
Pergunta:
OLÁ MEU NOME É WANESSA, MEU IRMÃO TEM 24ANOS E ESTA VICIADO EM DROGAS A QUASE 10ANOS, PRECISO INTERNA-LÓ, MAS NÃO SEI ONDE NEM COMO? POR FAVOR GOSTARIA DE SABER SE VCS TAMBÉM TEM INTERNAÇÕES EM GOIÂNIA??? SE SIM QUAL O TELEFONE E ENDEREÇO. GRATA
Resposta:
Prezada irmã Wanessa, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer só possui uma unidade que fica localizada no interior do Estado de Mato Grosso, mais precisamente na cidade de Sinop (região norte), não possuímos unidades Goiânia.
Nome: PASTOR ANTONIO MARCOS
E-mail: A.MARCOS1973@HOTMAIL.COM
Data:29/08/2012
Pergunta:
PAZ DO SENHOR JESUS EU TENHO UM PAI DE FAMILIA QUE ESTA VICIADO NO CRAQUE GOSTARIA DE SABER COMO EU POSSO ESTA ENVIANDO ELE PARA VOCEIS ELE MORA MA ZONA SUL DE SÃO PAULO
Resposta:
A paz do Senhor Pastor Antônio, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer fica localizado no norte do Estado de Mato Grosso. Não realizamos internações involuntárias, portanto, é preciso que o internado tenha parentes ou outra pessoa responsável em caso de abandono do tratamento. De preferência, devem estar sempre prontos a providenciar auxílio. Neste caso, ainda que o senhor o traga de São Paulo, antes é preciso passar por um processo de triagem, a ser realizado por funcionários da administração. Para maiores informações, entrar em contato com o escritório da Fundação, sito à Rua das Castanheiras, 84, Centro, Sinop/MT, ou pelo telefone: (66) 3532-2693.
Nome: Maria Luci
E-mail: arrudaluci@ig.com.br
Data:25/08/2012
Pergunta:
Boa tarde! Estou um pouco desnorteada. Meu irmão, 37 anos veio me pedir ajuda ele quer ser internado, trabalha registrado, mas anda faltando muito, mora com mulher e 3 enteados há 8 anos , mas não se dão bem. É viciado em drogas e álcool. Passei-o no clínico, este encaminhou par o psiquiatra, levei-o ao psiquiatra ele passou remédios e tratamento a domicílio, mas não está sendo suficiente para se recuperar. Ele está se entregando a cada dia e eu preciso fazer alguma coisa. Como posso conseguir uma internação com vocês? Como é o procedimento? Custo? Por favor entrem em contato. Aguardo!
Resposta:
Prezada irmã Maria Luci, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer é mantido pela Funvida, uma entidade sem fins lucrativos e, portanto, o tratamento é gratuito. Para internações é preciso passar por um processo de triagem, a ser realizado por funcionários da administração. Para maiores informações, entrar em contato com o escritório da Fundação, sito à Rua das Castanheiras, 84, Centro, Sinop/MT, ou pelo telefone: (66) 3532-2693.
Nome: Ana Lucia da Conceição
E-mail: aninha.concei.cao@hotmail.com
Data:24/08/2012
Pergunta:
Boa Tarde, sou moradora do Municipio de Fundão no Es, e gosto de ajudar muitos jovens dependentes quimicos do meu Municipio, que muita vezes querem o tratamento porem encontramos dificuldades de vagas em municipios vizinhos, conversei com varios pastores para unirmos para legalizar uma sede para esse serviço, temos o terreno, mas não estamos sabendo legalizar a associação, como registra, legalização, para criar e estatuto, com funciona, vamos ter apoio do orgão publico mais eles querem a legalidade, por favor me dê um auxilo.
Resposta:
Querida irmã Ana Lúcia, para registro da associação, elaboração do estatuto etc., você pode consultar um cartório de registro de pessoas jurídicas, que eles irão passar todas as informações.
Nome: eliete luca
E-mail: lia_lucca@hotmail.com
Data:13/08/2012
Pergunta:
ola paz do senhor gostaria de saber tenho um filho de 28 anos morro criciuma ele ja tenho enternado centro recuperacao vida joven da pedreira resp irmao anternor .so que caiu novamente ele lembro que falaram dessa centro ai em joinville .como faso para enterna ele ou se posso por favor . ele quer ir para ai ele e rapas que leva muita a serio comportamento de e muito bom so liga falar com irmao pedrinho vida jovem todos gostam muito dele la muito abrigada estou aguandado resp
Resposta:
Irmã Eliete, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer só possui uma unidade que fica localizada no interior do Estado de Mato Grosso, mais precisamente na cidade de Sinop (região norte), não possuímos unidades no Estado de Santa Catarina.
Nome: ROSEMEIRE S. VIEIRA
E-mail: lineartdigital@terra.com.br
Data:06/08/2012
Pergunta:
POR FAVOR ME AJUDEM MEU FILHO DE 24 ANOS PRESCISA SER ENTERNADO NUMA CLINICA DE DEPENDENTE QUIMICO NÃO TENHO CONDIÇÃO DE PAGAR MORO EM SP CAPITAL PODE SER NO INTERIOR DE SP MAIS ATE AGORA NÃO ENCONTREI NADA ELE QUER SER AJUDADO, VCS PODEM ME AJUDAR
Resposta:
Prezada Rosemeire, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer só possui uma unidade que fica localizada no interior do Estado de Mato Grosso, mais precisamente na cidade de Sinop (região norte), não possuímos unidades no Estado de São Paulo.
Nome: Anderson
E-mail: ander_ck@hotmail.com
Data:23/07/2012
Pergunta:
Bom Dia ! me chamo Anderson César dos Santos tenho 31 anos morador de sorriso-MT não é bem uma pergunta que eu tenho e sim um pedido ! nunca pude reclamar das condiçoes de vida que tive pra entrar nesse vicio terrivel que degrada poco a poco minha vida, foi uma derrota minha pessoal , quando olho pra traz e me lembro do quanto me esforçava pra trabalhar de dia fazer faculdade de noite e passar algumas madrugadas fazndo trabalhos, estudando fiz dois concursos públicos em minha vida e tenho o orguilho em dizer que passei nos dois mas hj vejo que ja não estou dando o valor que dava antes , nãop quiero mais perder tempo e oportuinidaes por conta de uma doença que me consome a min e as pessoal que gostam de min. mais que tudo quero salientar que eu quero, quero muito e preciso me internar não farei do meu tempo ai uma perda de tempo! eu quero de verdade! desde ja agradeço o tempo disponibilizado ! e parabéns tambem pela iniciativa !
Resposta:
Bom dia Anderson, identifico-me com sua história pois já passei por isso. Conheci muito cedo o mundo das drogas e consegui administrar minha vida durante alguns anos, porém, com o tempo, o vício foi me consumindo. Quando minha vida estava prestes a ser destruída, encontrei abrigo no Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer e, em apenas 03 (três) meses, consegui, pela misericórdia de Deus, libertar-me deste vício maldito. Estes fatos ocorreram no ano de 2006. Depois disso, entrei na faculdade de Direito e agora, já estou no último ano. Deus me deu de volta tudo que o vício me tirou e eu creio que você reúne todas as condições para vencer, assim como eu venci. Entre em contato com o escritório da instituição, pelo telefone (66) 3532-2693 e programe sua internação. Grande abraço. Deus o abençõe.
Nome: Leticia Mendes Bueno
E-mail: leticiabueno19@hotmail.com
Data:21/07/2012
Pergunta:
Olá, quero saber como é procedimento de internação? Tenho um irmão de 22 anos, usuário de drogas desde os 17 anos, não trabalha, não estuda, fica acordado a noite inteira, troca a noite pelo dia, mal se alimenta, não é agressivo, porém agitado, pensativo, tem mania de perseguição, ouve e ve pessoas atras dele! Há poucos dias manifestou vontade de se tratar quer ir por vontade própria ! Como faço?
Resposta:
Bom dia Letícia, para internações você precisa entrar em contato com o escritório da instituição, sito à Rua das Castanheiras nº 84, Centro, Sinop/MT, ou pelo telefone (66) 3532-2693. Lá irão te informar acerca de todos os detalhes para internações. Grande abraço. Deus a abençõe.
Nome: cristiano
E-mail: lidi_luciano@hotmail.com
Data:16/05/2012
Pergunta:
quero ajuda pro meu marido me ajuda ele e ficiado me ajuda
Resposta:
Cristiano, preciso saber mais detalhes: Tipo, de qual cidade vocês são, qual a situação que vocês se encontram e que tipo de ajuda o senhor precisa.
Nome: Diva Ribeiro Guimarães Vilela
E-mail: divinha512009@hotmail.com
Data:14/05/2012
Pergunta:
Me ajudem, estou desesperada. Tenho um sobrinho de 38 anos viciado em Crack há mais ou menos 1 ano e meio... rapaz culto, professor de Educação Física e Árbitro... nós familiares não entendemos o que o levou ao Crack... não é violento, mas passa 2, 3 dias sem comer nem dormir, só fumando. Gostaria de saber se posso interná-lo sem a devida permissão, gostaria tbm de saber se tem o Centro Ebenézer em Goiânia ou outra clínica de graça por aqui... como tia que o criei estou muito aflita com tudo isso, pois, a primeira vez que o vi usando foi no final de semana passado, embora soubesse que o fazia. Me ajudem por favor, não gostaria de perdê-lo para as DROGAS. Obrigada. Diva
Resposta:
Boa tarde dona Diva, por enquanto, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer possui apenas uma unidade, situada na cidade de Sinop, Estado de Mato Grosso. O Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer não trabalha com internações forçadas, ou involuntárias. É realmente lamentável o que a droga tem feito com pessoas cujos futuros apresentavam-se brilhantes e promissores. Caso encontre alguma clínica de recuperação gratuita em Goiânia, informarei a senhora.
Nome: erica lemos rocha da silva
E-mail: erica-lemos@hotmail.com
Data:10/05/2012
Pergunta:
Eu me chamo Érica lemos tenho um irmão chamado Elder lemos Rocha, ele mora com minha mãe Maria de Lourdes . ele era dependente do crack, maconha, cola, todos os tipos de droga só que de uns tempos para cá ele fica dentro de um quarto no fundo da casa de minha mãe não mexe mais com roubos nem drogas só se alguém der a ele para fumar e ele passou por médicos e ele esta com problemas de cabeça ele faz necessidades no chão do quarto é agressivo com todos da casa ou pessoas de fora mesmo por estes dias ponhou fogo onde ele dormi no quarto no colchão duas vezes já ele sai na rua acho q atrás da droga fica 5 a 6 dias fora ai ficamos pensando se morreu ou se aconteceu alguma coisa com ele minha mãe sofre demais não sabemos mais o que fazer pedimos por misericórdia o que devemos fazer ou nos ajude por favor. Moramos em Nova Andradina MS Fiquem com Deus agradeço.
Resposta:
Boa tarde Érica, por enquanto, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer possui apenas uma unidade, situada na cidade de Sinop, Estado de Mato Grosso. No caso do seu irmão, o ideal seria encontrar uma casa de recuperação mais perto de Nova Andradina/PE. O caso dele, entretanto, nos parece que já se aproxima de uma situação que reclama tratamento psiquiátrico, ou seja, paralelo ao tratamento contra a dependência, ele deve receber acompanhamento por médico psiquiatra.
Nome: Andreia
E-mail: andreiacckunze@hotmail.com
Data:19/04/2012
Pergunta:
Bom dia Na verdade a minha pergunta e se vcs fazem tratamentos psiquiatricos internaÇões, estamos passando por uma luta muito grande meu irmão de 31 anos ha 18 dias esta com uns surtos nervoso fala coisa com coisa nem se alimenta mais e ele quando bebia falava estas coisas estranhas masi achavamos que era por causa da bebida mais ele não esta bebendo e esta assim o dia todo e noite ele sempre foi um rapaz trabalhador tem a sua casinha e esta dificil manter ele na casa da minha mãe ele quer ir pra casa dele,mais ele não pode ficar sozinho, ele nem quer tomar remedios nada, no inico ele so queria ficar sozinho deitado, mais agora fica andando pela casa e muito mais nervoso, ameça quebrar a tv porque diz que a tv fica falando mal dele, ele ja esta indo na psiquiatra no CAPS ela pediu exames mais o resultado somente na segunda feira dia 23 de abril estamos desesperados.E ja estou com medo pela segurança dele e de todos em casa.Se puderem me da uma ajuda agradeço....
Resposta:
Andreia, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer atua no tratamento de dependentes químicos. No momento, não trabalhamos com tratamentos psiquiátricos ou internações de pessoas com distúrbios mentais.
Nome: katia
E-mail: katia_fabiola2012@hotmil.com
Data:05/04/2012
Pergunta:
eu queria sabe como eu interno o meu irmao q é a viciado em crack e eu ñ estou mais aguentando ver ele nessa situaçao,a minha mae ñ esta conseguindo nemcomer direito.eu moro n RECIFE,pernambuco,como eu faço pra interna ele ja q a gente ja levou ele pro CAPS e nada?
Resposta:
Boa tarde Katia, por enquanto, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer possui apenas uma unidade, situada na cidade de Sinop, Estado de Mato Grosso. No caso do seu irmão, o ideal seria encontrar uma casa de recuperação mais perto de Recife/PE.
Nome: marcos lopes trindade
E-mail: MARCOS-EDU2009@HOTMAIL.COM
Data:02/04/2012
Pergunta:
GOSTARIA DE SABER COM FAÇO PARA FAZER UMA INTERNAÇAO VALOR COMO E O TRATAMENTO SE TEM UM LUGAR Q FIQUE MAIS PERTO DE GUARULHOS
Resposta:
Boa tarde amigo, por enquanto, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer possui apenas uma unidade, situada na cidade de Sinop, Estado de Mato Grosso.
Nome: Edilene
E-mail: edilenelomeu@hotmail.com.br
Data:29/03/2012
Pergunta:
Olá! A paz de jesus! Gostaria de saber se o Centro de recuperação aceita menores com 15 anos? E vocês tem alguma filial mais perto do Rio de Janeiro? Tenho um sobrinho que está precisando muito de ajuda, e principalmente de Deus, e com certeza, Deus tem obra muito boa a realizar na vida dele! Que Deus abençoe à todos aí! Fiquem na paz!!
Resposta:
Boa tarde amiga, por enquanto, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer possui apenas uma unidade, situada na cidade de Sinop, Estado de Mato Grosso.
Nome: vanusa
E-mail: nusa.martins@hotmail.com
Data:28/03/2012
Pergunta:
gostaria muito de saber como eu faço pra enternar minha cunhada pois a cada dia fica pior ela fica 3 dias sem vim em casa e nei da noticia meu sogro fica muito preocupado poriço que entro em contato com vocês para que vocês possa me ajudar a interna a minha cunhada o meu sogro esta de acordo ele me pediu ajuda pois esta muito cansado e ja esta numa idade que precisa de descanso por favor me ajude a salvar a vida da minha cunhada obrigada
Resposta:
Dona Vanusa, o Centro de Recuperação de vidas Ebenézer, por enquanto, só recebe indivíduos do sexo masculino. Futuramente, porém, está em nossos planos expandir a estrutura para receber, támbém, mulheres.
Nome: ANTONIO FERREIRA DE JESUS
E-mail: TONIMERIVA@HOTMAIL.COM
Data:22/03/2012
Pergunta:
BOA ATARDE GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA PARA CONSEGUI UM TRATAMENTO PARA MEU FILHO
Resposta:
Boa tarde Antônio, acerca de tratamento e internações, o senhor precisa entrar em contato com o escritório da instituição, situado à Rua das Castanheiras nº 84, Centro, na cidade de Sinop/MT, ou através do telefone (66) 3532-2693.
Nome: Vanda salvador
E-mail: Vandajchristh@hotmail.com
Data:20/03/2012
Pergunta:
Boa tarde Amados, Gostaria de saber se há uma casa de recuperação Ebenézer em Fortaleza-Ce, pois conheço uma mãe desesperada para internar o filho que é dependente quimico.Aguardo resposta.
Resposta:
Boa tarde amigo, por enquanto, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer possui apenas uma unidade, situada na cidade de Sinop, Estado de Mato Grosso.
Nome: magda cardoso
E-mail: magda_vcs@hotmail.com
Data:20/03/2012
Pergunta:
estou desesperada querendo noticia de um interno estou a ponto de me matar me ajude ta doendo muito nome dele CARLOS ALBERTO FREIRE RODRIGUES
Resposta:
Para receber notícias de internos a senhora precisa entrar em contato com o escritório da instituição, situado à Rua das Castanheiras nº 84, Centro, na cidade de Sinop/MT, ou através do telefone (66) 3532-2693. Entre em contato e agende uma visita.
Nome: Carina do Nascimento Lois
E-mail: carinashalon@yahoo.com.br
Data:16/03/2012
Pergunta:
Por favor meu marido é dependente quimico e sumiu faz 05 dias ele não quer internação gostaria de ajuda para internar sem ele queira, está levando tudo em casa e quando volta vem transtornado tenho 03 filhos e não tenho condições financeiras, porém quero ajudar ele, recebo 01 salário minimo por mês do I.N.S.S. para sustentar meus filhos tenho hipertensão pulmonar e faço uso de oxigênio em casa, ele pode voltar a qualquer momento e preciso que me reponda o mais rápido possivel, tenho medo dele fazer continuar a fazer a mesma coisa. ME AJUDEM EM NOME DE JESUS !!!!
Resposta:
Boa tarde Dona Carina, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer não trabalha com internações involuntárias, isto é, forçadas. O caso do vosso esposo realmente nos preocupa, entretanto, caso ele se torne violento, uma alternativa é denunciar à polícia, pois é melhor ficar preso do que pondo em risco a vida da senhora e dos seus três filhos e a dele própria.
Nome: Emira Martins Ramos
E-mail: negaemira@gmail.com
Data:15/03/2012
Pergunta:
olá, tenho uma tia de quase 50 anos que é usuária de drogas e alcool... já pedimos á ela que se interne mas ela se recusa a dizer que é doente e não aceita... ela tem uma filha menor de idade que sofre muito com a situção, pq vê a mãe sempre daquele jeito... nós não temos condições para interná-la em uma clínica particular... como podemos fazer? a internaçao contra a vontade dela pode ser feita???? todos sofrem demais com essa situação absurda... por favor, nos ajude!!!!! obrigada desde já...
Resposta:
Boa tarde Emira, por enquanto, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer possui estrutura para receber apenas indivíduos do sexo masculino. Também não realizamos internações involuntárias (forçadas).
Nome: maria dorca
E-mail: raaschvg@hotmail.com
Data:14/03/2012
Pergunta:
preciso muito da ajuda de voces,meu irmão é dependente químico,e quer se enternar para fazer tratamento,ele não aguenta mais controlar o uso de drogas,tudo que ganha com o trabalho gasta com drogas,ele é muito trabalhador,naõ é agresivel ,é uma pessoa muito boa,merece ser ajudado ,ele tem 32 anos o nome dele é cassiano mendes,deus que abençoe a todos.
Resposta:
Acerca de internações, a senhora precisa entrar em contato com o escritório da instituição, sito à Rua das Castanheiras nº 84, Centro, Sinop/MT, ou pelo telefone (66) 3532 2693.
Nome: ricardo
E-mail: ricardo_b_zo@hotmail.com
Data:26/02/2012
Pergunta:
quero uma vaga com urgencia sou dependente quimico e ja passei ai nao tenho pra onde ir quero ajuda
Resposta:
Ricardo, acerca de vagas, vc precisa entrar em contato com o escritório sito à Rua das Castanheiras, 84, Centro, Sinop/MT, ao lado da igreja Assembléia de Deus, templo sede, ou pelo telefone (66) 3532 2693.
Nome: Luciana Pinheiro
E-mail: lpgomes03@hotmail.com
Data:25/02/2012
Pergunta:
Ola, tenho um filho de 16 anos estamos sofrendo muito com o vicio do meu filho, o pai do menino nao quer nem saber do menino e ele esta com minha mae que esta nervosa pq ele vende tudo em casa e tb esta muito agressivo eu trabalho fora para manter minha familia e presciso de um lugar para internalo ele nao aceita ajuda. Meu filho vive em Joinville com minha mae que è aposentada. Por deus ajudem me. Que deus os bendiga.
Resposta:
Luciana, acerca de internações, a senhora precisa entrar em contato com o escritório da instituição sito à Rua das Castanheiras, 84, Centro, Sinop/MT, ao lado da igreja Assembléia de Deus, templo sede, ou pelo telefone (66) 3532 2693.
Nome: MARTA DA SILVA ANSELMO
E-mail: marta.anselmo@hotmail.com
Data:21/02/2012
Pergunta:
Pelo amor de Deus, estamos precisando de ajuda, o meu marido Paulo Cesar anselmo esta precisando de internação com urgência, esta se acabando no Crack aos poucos, já esta precário a situação dele. Um homem que sempre foi temente a Deus se entregar desta forma, estamos desesperados e pedimos ajuda. Fico no aguardo. Meu telefone é 6664-1933 oi 4368-0505 Resid. Sou esposa dele e meu nome é marta Desde já agradeço a atenção. Fique com Deus
Resposta:
Marta, acerca de internações, a senhora precisa entrar em contato com o escritório da instituição sito à Rua das Castanheiras, 84, Centro, Sinop/MT, ao lado da igreja Assembléia de Deus, templo sede, ou pelo telefone (66) 3532 2693.
Nome: Vanessa dos Santos Neves
E-mail: meninadrio@hotmail.com
Data:18/02/2012
Pergunta:
Olá,gostaria muito da ajuda de vocês meu pai é viciado em cocaina,depois de muita luta minha mãe se cansou e separou dele e ele esta acabado,pedeu o emprego e vive drogados,sou evangelica,mas ja não sei mais o que faço quero ver meu pai normal outra vez...Tô sofrendo isso esta acabando comigo em vê lo desta forma...Eu sou do Rio de Janeiro e gostaria de saber o que seria preciso para interna lo em um centro de recuperação cristão...
Resposta:
Prezada Vanessa, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer fica localizado no Município de Sinop/MT, o endereço do escritório da instituição é: Rua das Castanheiras, 84, Centro, Sinop/MT, ao lado da igreja Assembléia de Deus, templo sede, ou pelo telefone (66) 3532 2693. No Rio de Janeiro, a senhora pode consultar no google com as palavras "Centro de Recuperação Rio de Janeiro" que irão aparecer diversas opções.
Nome: Daniel
E-mail: daniel06_link@hotmail.com
Data:17/02/2012
Pergunta:
Olá boa tarde amados a paz do senhor,gostaria de algumas indicações d clinicas para dependentes quimicos em são josé dos campos,desde já q Deus em cristo nus abençoe aguardo a vossa resposta por favor com certa urgencia.
Resposta:
Segue link para consulta de clínicas de recuperação de dependentes químicos em São José dos Campos: http://www.guiasjc.com.br/clinica_para_dependentes_quimicos
Nome: Daiana Florentina Cardoso
E-mail: daianamusicasempre@hotmail.com
Data:02/01/2012
Pergunta:
Olá meu nome é Daiana,tenho 17 anos e gostaria de saber se essa clinica esta localizada em são paulo,pois o meu grande sonho é ser voluntaria e ajudar no tratamento de dependentes quimicos.Desde ja agradeço a atenção
Resposta:
Olá Daiana, muito bonita a sua iniciativa, porém, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer só possui uma unidade na cidade de Sinop/MT, localizada no norte do Estado, à 500km da capital Cuiabá. Caso queira ajudar, a Funvida (instituição que mantém o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer) é uma entidade beneficente sem fins lucrativos cuja subsistência é feita através de doações de pessoas com espírito voluntário como você. visite o site www.funvida.com.br e saiba como ajudar. Deus a abençõe.
Nome: Janete C.S dos Santos
E-mail: epe1cris@hotmail.com
Data:25/12/2011
Pergunta:
Por favor, precisamos de ajuda no caso de minha irmã. Após muitos anos com dependencia química, finalmente ela pediu ajuda, pois sua vida foi completamente destruída. Ela tem 2 filhos pequenos e estava se sentindo sozinha e cansada. Neste natal graças á Deus ela veio até a casa da minha mãe e me pediu para ajudá-la. ão sabemos como mas acredito que vcs possam estar nos ajudando. Ela aceita os procedimetos de internação, ela só quer ter mais uma chance. Por favor nos ajudem...Vocês podem ajudar internando ela? Ela quer!
Resposta:
Prezada Janete, atualmente o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer só possui estrutura para atender indivíduos do sexo masculino. Porém, diga-me onde você mora e juntos podemos tentar encontrar um lugar que acolha mulheres vítimas da dependência química.
Nome: koaKCPjgfaX
E-mail: jogazoli@uni-miskolc.hu
Data:25/12/2011
Pergunta:
This was so heplufl and easy! Do you have any articles on rehab?
Resposta:
Thank you, sorry, i don't speak english. visit www.funvida.com.br for more articles on rehab.
Nome: Andreia
E-mail: andreia-rrik@hotmail.com
Data:18/12/2011
Pergunta:
sou de cacoal-ro,gostaria de saber o que devo fazer para enternar meu irmão ele é dependente de drogas e ele quer se tratar.e gostaria de saber por por quanto tempo é o tratamento.ele é uma pessao muito especial pra mim pastor e eu creio na restauração da vida dele...
Resposta:
Caríssima Andréia, acerca de internações, a senhora precisa entrar em contato com o escritório da instituição, localizado na Rua das Castanheiras nº 84, Centro, ao lado da igreja evangélica assembléia de Deus, templo sede, Sinop/MT, ou através do telefone (66) 3532 2693. O prazo do tratamento é de 09 (nove) meses.
Nome: Samir Ganam
E-mail: samirganam@bol.com.br
Data:17/12/2011
Pergunta:
Qual é o prazo de tratamento, estipulado para os dependentes de tabagismo??
Resposta:
O prazo do tratamento é de 09 (nove) meses, o período de uma gestação para o nascimento de um novo ser humano.
Nome: Gabriela Regina Lopes Diniz
E-mail: gabidiniz_81@hotmail.com
Data:15/12/2011
Pergunta:
Boa tarde,Meu nome é Gabriela e estou procurando um lugar abençoado para internar a minha irmã que é usuária de Drogas. Somos cristãos e precisamos de um lugar onde a palavra de Deus entrará na vida dela libertando-a deste mal. Gostaria de saber como posso interná-la. Agradeço se piuderem nos ajudar.
Resposta:
Prezada Gabriela, atualmente o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer só possui estrutura para atender indivíduos do sexo masculino.
Nome: viviane
E-mail: vivianekaua56@live.com
Data:13/12/2011
Pergunta:
Bom dia e a paz do Senhor, estou desisperada o meu esposo se chama Nivaldo ele tem 29 anos e é viciado no crak. Não sei mas o q fazer, ele esta comesando a vender as coisas dele e diz q não precisa de ajuda. estou orando pedindo ao Senhor que abra os seus olhos, mas esta muito dificil pra mim, nos temos um bebe de 10 meses a coisa mas linda desse mundo e eu preciso ajudar meu esposo o que eu faço? preciso encontra uma clinica proximo onde eu moro. Moro em Abreu e lima PE. Proximo ao Recife PE. Voces poderiam me endicar algumas clinicas? Agradeço pela atenção e muito obrigada. Orem por nós. Fiquem na paz do Senhor
Resposta:
A paz do Senhor irmã Viviane, solidarizamo-nos com seu problema, pois sabemos das dificuldades e sofrimentos enfrentados pelos familiares de dependentes químicos, sobretudo no seu caso, em que o próprio esposo, o qual deveria ser o líder, o provedor e responsável pela manutenção do lar é o dependente químico. Continue orando irmã, não desista, o próprio Senhor Jesus assegura que quem pede, recebe (Mateus cap.7, vs 7-8). Em todo o Estado de Pernambuco encontrei as seguintes instituições destinadas ao tratamento de dependentes químicos: Clínica Terapêuticas Viva, Endereço: Rua 14, 136, Bairro: Vila dos Funcionários, Telefone: (31) 8822-8129 E-mail: antoniopsychomaster@bol.com.br, Responsável: Antonio Uilson de Araujo Silva Cep: 56000-000 Tipo: Pública Cidade: Salgueiro/PE; Clínica: Casa do Meio do Caminho Antônio Nery Filho, Endereço: Rua Célio Tavares, 87, Bairro: Imbiribeira, Telefone: (81) 3232-2241 Cep: 51170-180 Tipo: Pública Cidade: Recife/PE; Clínica: Casa do Meio do Caminho Celeste Aida Chaves, Endereço: Rua Visconde de Itaboraí, 619, Bairro: Cordeiro, Telefone: (81) 3228-4309 / 9267-7061 Cep: 50721-370 Tipo: Pública, Cidade: Recife/PE; Clínica: Casa do Meio do Caminho Jandira Masur Endereço: Rua Hamilton Ribeiro, 236 Bairro: Campo Grande Telefone: (81) 3232-7795 Cep: 52031-090 Tipo: Pública Cidade: Recife/PE. A senhora pode encontrar outras clínicas através dos endereços eletrônicos http://www.clinicasderecuperacao.com.br e http://www.telelistas.net/1/26_PE/81000_recife/218/333/99122/clinicas-reabilitacao.htm. Deus a abençõe.
Nome: terezinha ap ohlweiler
E-mail: tohlweiler1010@hotmail.com
Data:11/12/2011
Pergunta:
procuro ajuda para meu irmao dependente de alcool mora em palmas pr mora com minha mae ela tem 75 anos ele ja perdeu a familia e preciso ajudal o mais rapido possivel obrigado
Resposta:
Acerca de internações, a senhora precisa entrar em contato com o escritório da instituição, localizado na Rua das Castanheiras nº 84, Centro, ao lado da igreja evangélica assembléia de Deus, templo sede, Sinop/MT, ou através do telefone (66) 3532 2693.
Nome: mirian
E-mail: www.mirianferreira@hotmail.com
Data:10/12/2011
Pergunta:
pocha eu não consigo o telefone dai,para mim poder entrar em contato com vocês.me ajude eu preciso do telefone de vocês.
Resposta:
O telefone do escritório da Funvida (instituição que mantém o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer) é (66) 3532 2693. O mesmo número está no rodapé da página inicial do site.
Nome: sirene ap. morelli
E-mail: sirenenogueira54@hotmail.com
Data:08/12/2011
Pergunta:
gostaria de saber o que tenho que fazer para internar meu filho .ele esta no fundo do poço e pedindo ajuda não tenho mais força pra lutar sozinha .por favor me ajude antes que ele faça uma besteira maior .desde ja agradeço .e que Deus abençõe vcs .
Resposta:
Acerca de internações, a senhora precisa entrar em contato com o escritório da instituição, localizado na Rua das Castanheiras nº 84, Centro, ao lado da igreja evangélica assembléia de Deus, templo sede, Sinop/MT, ou através do telefone (66) 3532 2693.
Nome: paulo phyllype xavier marques da silva
E-mail: phyllypemarques@hotmail.com
Data:05/12/2011
Pergunta:
bom tenho tendencia a ser homossexual quero saber se existe algum meio de ser curado por clinicas ou alguma ONG onde posso ter auxilio muito obriga do phyllype
Resposta:
Bom dia Paulo, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer é uma instituição voltada ao tratamento de dependentes químicos e não tenho notícia de que exista clínica que ofereça tratamento para homossexualismo. Contudo Paulo, a sua preocupação é muito pertinente. Nos últimos dias temos visto a mídia expor o homossexualismo como algo natural, as novelas tem espaço reservado para estereótipos homoafetivos, é nítida e evidente a tentativa de mostrar o homossexualismo como gênero tão comum quanto masculino e feminino, maquiada como forma de campanha contra a discriminação. Respeitamos todas as pessoas, independentemente da opção sexual, somos totalmente contra qualquer forma de violência e discriminação ao ser humano, independentemente de sua orientação sexual, contudo, à luz da palavra de Deus, o homem foi feito para um propósito, assim como a mulher. Quanto sofrimento, preconceito, frustração, tristeza, rejeição, são experimentados por indivídios que se assumem homossexuais? E aqueles que acreditam serem homossexuais, mas, sentem vergonha de revelar à sociedade? Se você, como pai, pudesse escolher o sexo de seu filho, escolheria menino, menina ou homossexual? Quanto mais Deus, que sabe o que é melhor para nós e quer nos livrar de todo sofrimento. Prezado Paulo Phyllype, você é uma criatura formada desde o ventre de sua mãe para ser um vencedor, um homem feliz e bem sucedido, pode ter certeza que o plano de Deus para sua vida não é este sofrimento que você está passando. Entregue-se a Jesus, ele é o caminho, a verdade e a vida. Quando você conhecer a verdade, ela te libertará (João 8:32). Sempre que precisar, estamos aqui para prestar-lhe auxílio, Grande abraço, Deus o abençõe.
Nome: xavier
E-mail: luizalbertox@yahoo.com.br
Data:04/12/2011
Pergunta:
é em que lugar do rio de janeiro esta casa de recuperacao é paga
Resposta:
Prezado Xavier, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer possui apenas uma unidade que fica localizada no município de Sinop, no norte do Estado de Mato Grosso, a 500Km da capital Cuiabá, infelizmente não possuimos casas de recuperação no Rio de Janeiro. O tratamento é gratuito. Fique com Deus.
Nome: BARBARA
E-mail: barbara.carolline@yahoo.com.br
Data:03/12/2011
Pergunta:
Olá, boa noite! eu tenho uma cunhada que é viciada em drogas , mais a família não tem condições para pagar seu tratamento em uma casa de recuperação, ela mora em Cuiabá mt, existe uma casa de recuperação gratuita mais próxima para ela?
Resposta:
Boa noite Barbara, atualmente o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer só possui estrutura para atender indivíduos do sexo masculino. Encontrei na internet as seguintes clínicas de recuperação em Cuiabá: CAPSAD - Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas, Endereço: Rua Itaparica, s/n° - Esquina c/ a Av. Adalto Botelho Bairro: Copema, Telefone: (65) 3661-1801 Fax: (65) 3661-1952 Cep: 78085-100 Tipo: Pública Clínica: Centro de Recuperação Lar Cristão Endereço: Rua 67, quadra 8, casa 17, Bairro: Cpa Iii Setor 1, Telefone: (65) 3646-7086, Cep: 78058-320, Tipo: ONG Clínica: Centro de Recuperação Resgatando Vidas Endereço: Av. Ouro Preto, 727, Bairro: Ouro Fino, Telefone: (65) 3649-6189, Cep: 78000-000, Tipo: ONG Clínica: Desafio Jovem Vida Nova, Endereço: Rua Cel. Benedito Leite, 79, Bairro: Centro Sul, (Porto), Telefone: (65) 9621-7744, Cep: 78020-010, Tipo: ONG Clínica: Fundação Terra - Oscip, Endereço: Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3761, Bairro: Novo Mato Grosso, Telefone: (65) 3653-2868, Cep: 78050-600, Tipo: ONG Clínica: Limiar, Endereço: Estância Pinheiro, s/n°, Bairro: Sucuri, Telefone: (66) 3626-5572, Tipo: ONG Espero que estas informações lhe sejam úteis, obrigado pela participação e que Deus a abençõe.
Nome: guimas
E-mail: guiferreiraleao@hotmail.com
Data:01/12/2011
Pergunta:
sou dependente quimico e entrei no site para conhecer mais da comunidade na questao de informaçao no site é otima mais mais voçes nao mostra imagens da estrutura na verdade mostra mais muito pouco e minusculas sei que nao é o mais importante mais para o interno que vai ele vai quer saber onde ele vai conviver e isso pesa simm!!!!!
Resposta:
Bom dia Guimas, é pertinente a sua colocação, em breve estaremos postando mais fotos da estrutura do Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer. Obrigado pela sugestão, Deus o abençõe.
Nome: Beatriz Araújo
E-mail: beatrizlindaraujo@hotmail.com
Data:01/12/2011
Pergunta:
Preciso de ajuda para uma amiga com disturbios alimentares, como: Anorexia e bulímia e ela precisa de recuperação imediata! por favor me envie uma solução! beijos e a paz do Senhor
Resposta:
A paz do Senhor Beatriz, Infelizmente o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer, ainda, só possui estrutura para atender indivíduos do sexo masculino, contudo, distúrbios alimentares como anorexia e bulimia, por tratarem-se de disfunções psicológicas melhor seriam avaliados por um profissional da área de psicologia. Não se trata de dependência química, foco do nosso centro de recuperação. Deus a abençõe.
Nome: yosonaria
E-mail: yara.silva17@hotmail.com
Data:01/12/2011
Pergunta:
como fasso para vizitar o sentro e mandar cartas?
Resposta:
Bom dia Yosonaria, para realizar visitas e enviar cartas você precisa entrar em contato com o escritório da instituição, localizado na Rua das Castanheiras, 84, Centro Sinop/MT - CEP 78550-256.
Nome: irene
E-mail: irenecrestani69@hotmail.com
Data:01/10/2011
Pergunta:
boa tade procuro ajuda para meu irmão que e alcolatra estamos pricisando de ajuda ele mora em matupá gostaria de saber como o que fazer para conseguir um tratamento para ele se puder me ajudar agradeço muito obrigado
Resposta:
Prezada Irene, a sua iniciativa em ajudar seu irmão é louvável, o apoio da família é essencial e é bom que ele saiba que todos estão preocupados com o seu bem estar, para que se sinta amado e querido, isso eleva a auto-estima. Para internações a senhora precisa entrar em contato com o escritório da Fundação, que fica localizado na rua das Castanheiras nº 84, Centro, Sinop/MT, ou pelo telefone 66 3532 2693. Deus a abençõe.
Nome: daniela
E-mail: dani-marcos12@yahoo.com.br
Data:30/09/2011
Pergunta:
Tenho um cunhado que é alcoólatra,não quer trabalhar,esta morando na rua,porque ja foi ajudado,mas não quer nada com a vida,como é feita a internação? Quanto custa?é involuntário?Pq por vontade própria ele não vai?Gostaria de informações...
Resposta:
O Centro de Recuperação Ebenézer não trabalha com internações forçadas, somente com internação voluntária, isto é, com o consentimento do interno. É preciso convencê-lo acerca da necessidade do tratamento. Porém, como a senhora mesmo afirmou que ele "não quer nada com a vida" e que por vontade própria ele não vai, só nos resta pedir a Deus que o livre e o conserve até que "a ficha caia" e resolva buscar ajuda. Porém, algumas clínicas trabalham com internação forçada.
Nome: Vanessa Freire
E-mail: freire.van@hotmail.com
Data:29/09/2011
Pergunta:
Tenho um rapaz que e usuário de maconha e álcool, gostaríamos de saber se a como interna-lo mesmo sem a permissão dele ele tem 17 anos.Obrigada
Resposta:
O Centro de Recuperação Ebenézer não trabalha com internações forçadas, somente com internação voluntária, isto é, com o consentimento do interno. É preciso convencer o jovem acerca da necessidade do tratamento. Como ele tem apenas 17 anos, os pais devem exercer sobre ele alguma autoridade, até porque provavelmente depende e vive às custas dos pais. Porém, o melhor caminho é o diálogo, pois buscar tratamento somente por pressão dos pais, não é um bom começo, o jovem precisa querer se libertar.
Nome: erica silva alves
E-mail: frankferraz@hotmail.com
Data:28/09/2011
Pergunta:
ola.eu queria saber quando eu poderia ir fezer uma visita com alunos da escola rosa dos ventos...para fezer pesquisas...mande o dia e a hora por favor...obrigado
Resposta:
A senhora pode agendar a visita no Escritório da Fundação, localizado na Rua das Castanheiras nº 84, Centro, Sinop, anexo à igreja Assembléia de Deus, templo sede. Por favor, comunique-me pelo telefone 9638 6401 para que eu possa acompanhar e publicar vossa visita no site. Att. Kleber.
Nome: rogelma luana r menezes
E-mail: r.luanamenezes@gmail.com
Data:28/09/2011
Pergunta:
buenos dias,tenho um imao viciado em craque,gostaria de saber se pode interna-lo sem seu concentimento,esto e a familia internar sem autorizaçao do paciente(viciado)ele nao aceita enternar e acredita que no e viciado somente teve uma recaida e que sai o mundo das drogas quando ele quer ,e tmb queria saber a mensalidade da clinica de vcs gira em torno de quanto.os deixo muito obrigada por a atençao
Resposta:
Bom dia dona Rogelma, o Centro de Recuperação Ebenézer é uma instituição mantida pela FUNVIDA - FUNDAÇÃO LIVRE PARA VIVER, entidade privada, sem fins lucrativos. Não trabalhamos com internações forçadas, somente com internação voluntária, isto é, com o consentimento do interno. Porém, existem outras clínicas que fazem internações involuntárias.
Nome: geolar vieira
E-mail: geolarvieia@hotmail.com
Data:23/09/2011
Pergunta:
sou geolar vieira dependente quimico preciso de internação por favor me ajudem, moro em Lucas do rio verde MT.
Resposta:
Geolar, para internações você precisa entrar em contato com o escritório da Fundação, que fica localizado na rua das Castanheiras nº 84, Centro, Sinop/MT, ou pelo telefone 66 3532 2693.
Nome: NEI
E-mail: neimatc@hotmail.com
Data:23/09/2011
Pergunta:
sou de sinop e tenho problemas c/ drogas,estou bem estabilizado em meu emprego a minha duvida é exatamente em relaçao a isso.por um acaso eu teria que abandonar meu emprego p/ buscar tratamento?
Resposta:
Não necessariamente, a dependência química atualmente é encarada como doença e, nesses casos, o funcionário pode afastar-se pela previdência social, obviamente se possuir carteira registrada. Porém, como a empresa precisa cuidar de toda a documentação para encaminhamento, é necessário ter uma conversa franca com os empregadores, relatando o problema e a vontade de deixar o vício. Sua iniciativa é louvável e com certeza será bem vista por seus patrões. Vá em frente, faça o tratamento pelo tempo necessário, cure-se e volte a viver a sua vida de forma saudável. Tenho certeza que você consegue vencer este vício e ser uma pessoa muito bem sucedida, na vida profissional e pessoal.
Nome: wagno manoel de frança
E-mail: wagno.franca@hotmail.com
Data:19/09/2011
Pergunta:
oi tenho um sobrinho que ja esteve enternado ai,mas agora estou precizando colocar ele de novo ai,mais ele nao quer voltar,oque posso fazer pra convecer ele a ir preciso desta resposta urgente obrigado
Resposta:
Irmão Wagno, como você deve saber, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer não faz internações forçadas (involuntárias) o primeiro passo deve partir da vontade do dependente em se recuperar. O diálogo é válido, porém, infelizmente alguns jovens não querem escutar. Nesses casos, só nos resta recorrer ao Senhor para criar situações e tocar no coração do jovem.
Nome: tereza Cristina
E-mail: terezacristina.43r@hotmail.com
Data:19/09/2011
Pergunta:
boa tarde,descobri que meu filho estava usando maconha a 8 messes conversei com ele e consegui afastar ,mas na semana passada eu recebi a noticia de que ele estava se drogando indo a bailes de favelas e ja estava usando cocaína ele aceitou a se tratar só que onde ele estar não me passou segurança e eu fui atendida por nenhum responsável gostaria de transferi ele para um loca mas próximo onde ele tivesse alguma atividade
Resposta:
Prezada Tereza, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer fica localizado no município de Sinop, no norte do Estado de Mato Grosso, a 500Km da capital Cuiabá. Onde seu filho está internado?
Nome: lucimar chaves de sousa
E-mail: lucimarchaves1@yahoo.com.br
Data:19/09/2011
Pergunta:
bom dia irmãos.tenho um sobrinho que se envolveu com drogas e 3stamos com dificuldades para trata lo,gostaria de saber como poderia ter acesso a vcs.qual o procedimento,o que precisa,para quem sabe.poder trata-lo com vcs.não dispomos de mts recursos mas gostaria de ter estas informações basicas. vi na internet a metodologia,o regimento e o cuidado principalmente de comunhão com Deus.desde ja obrigado.aguardo
Resposta:
Prezado irmão, acerca de internações você precisa entrar em contato com o escritório da instituição, sito à Rua das Castanheiras, nº 84, Centro, Sinop/MT, ou pelo telefone (66) 3532 2693. Contudo, você pode tirar dúvidas diretamente pelo "site", no menu "tire suas dúvidas". O procedimento e as providências necessárias para internamento, são repassadas pelo escritório.
Nome: maria ilda pereira
E-mail: maria_ilda_pereira@hotmail.com
Data:18/09/2011
Pergunta:
tenho um sobrinho de 24 anos bebe muito e usa drogas,estava fazendo faculdades e trancou,consegui um bom emprego e quase todos os dias chega bêbado,seu nome é: Antonio Anderson Ribeiro dos Santos,nova olinda ceará.peço ajuda,orientaçâo pois toda família está desesperada.
Resposta:
Cara irmã Maria Ilda, infelizmente muitos jovens têm se distanciado dos valores essenciais para um desenvolvimento saudável e buscado alternativas nas drogas e outros vícios. No início é um pouco difícil fazê-los retroceder, pois ainda têm a falsa impressão de que não estão fazendo nada de errado, porém, com o tempo, acabam percebendo que tal conduta os está prejudicando. O diálogo ainda é válido, embora muitos não queiram escutar, nestes casos, a alternativa é buscar em Deus para que os guarde enquanto não caem em si e os preserve até que resolvam mudar de vida.
Nome: walkyria de moraes klegen
E-mail: wklegen@hotmail.com
Data:17/09/2011
Pergunta:
por favor , me deem uma luz. Meu filho de 30anos ficou internado por 6meses , saiu precocemente . ele precisa ser internado novamente e estamos bastante apreensivos, talvez ele não queira. Ele é uma pessoa violenta até no pai ele já bateu .O psiquiatra dele falou que é risco .E se realmente ele não quiser , o que agente faz.Obrigado .Preciso de uma grande luz
Resposta:
Prezada irmã Walkyria, o tratamento involuntário é um pouco mais complicado que o tratamento voluntário. A vontade do dependente de deixar o vício é fator determinante para o sucesso do tratamento. A nossa casa, por exemplo, não trabalha com internações forçadas, existem, entretanto, outras instituições que fazem internações, mesmo sem o consentimento do dependente, porém, nestes casos, o tratamento é um pouco mais doloroso, tanto para o dependente quanto para a família. O ideal é buscar conscientizá-lo para que reconheça a necessidade de buscar ajuda e concorde com o tratamento, é o passo mais importante.
Nome: marilia de souza
E-mail: mayra_rj_2005@hotmail.com
Data:16/09/2011
Pergunta:
por favor me ajude ,tenho um primo que usava maconha e esta muito doente ,ele recebe um salario minimo ,queria um lugar que com esse dinheiro eu pagasse um tratamento pra ele ficar internado ,pois estou cuidando dele aqui em casa ,mais ja tenho um irmao doente ,que ja cuido dele por favor teria um lugar pra eu pagar com o dinheiro dele aqui no rio de janeiro moro na penha circular ,
Resposta:
Pelo que a senhora está nos repassando, seu primo "usava" maconha e agora está muito doente. Não sendo o caso de internação de dependente químico, a melhor alternativa é procurar tratamento médico, inclusive na rede pública de saúde.
Nome: irene
E-mail: irenekereu@hotmail.com
Data:13/09/2011
Pergunta:
gostaria de ajudar um jovem de 18anos dependentesde drogas aqui em horizonte no ceará,ele não tem condições de pagar uma clinica,como posso fazer para ajuda-lo? tem essa clinica aqui em fortaleza? onde posso encontrar?
Resposta:
Prezada irmão Irene, infelizmente o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer possui apenas uma unidade localizada no município de Sinop/MT, à 500 Km da capital Cuiabá, não possuimos unidades em Fortaleza/CE.
Nome: Lucilene Bertussi Prisisnhuki
E-mail: sylene_bertussi@hotmail.com
Data:13/09/2011
Pergunta:
Tenho uma pessoa que acabou de sair do ferrugem ele é usuario de drogas e se reconciliou em nossa igreja,Deus colocou no meu coração para ajudar essa pessoa e eu gostaria muito,mas não sei por onde começar preciso de ajuda desde ja agradeço e que DEUS abençoe grandemente cada pessoa desse centro
Resposta:
Irma Lucilene, em primeiro lugar, o fato dele ter se reconciliado na igreja é muito importante para que ele passe a adotar novos hábitos e renovar seu círculo de amizades. Somente estes fatores podem mantê-lo longe das drogas, Porém, nós sabemos que é muito difícil para o ex-dependente manter a abstinência e por isso, é preciso estarmos atentos. Em primeiro lugar, deve partir do dependente a iniciativa de não mais se deixar escravizar pelo vício, passando a estabelecer metas e objetivos para sua vida, deixando para trás estas páginas negras de sua história. Em último caso, verificando que não consegue deixar o vício, o dependente deve procurar o escritório da instituição, sito à Rua das Castanheiras 84, centro, Sinop/MT, anexo ao templo sede das Assembléias de Deus, para realizar entrevista e verificar a possibilidade de uma internação.
Nome: adão martins meira
E-mail: adao_meira@hotmail.com.br
Data:05/09/2011
Pergunta:
gostaria de saber o valor quantos enternos tem e se pode usar roupas de devidas corres
Resposta:
Irmão Adão, por tratar-se de instituição sem fins lucrativos, o tratamento é gratuito. Recebemos em média 30 a 40 internos e não existe critério para cores de roupas, apenas algumas regras quanto ao vestuário, por exemplo, proibição de andar sem camisa fora do alojamento. Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Nome: andreia
E-mail: leandromatos26@hotmail.com
Data:01/09/2011
Pergunta:
oi tenho um irmao com 26 anos e ele e usuario de drogas e ja faz 2 meses qui ele esta morando na rua e ele quer muito ser internado e eu gostaria sde saber si e muito caro pra internalo pois nao nao temos muitas codiçoes finandceira obrigada
Resposta:
Prezada Andréia, o tratamento no Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer é totalmente gratuito, nada impede, porém, que a família, podendo, preste auxílio financeiro através de doações, que são o meio de subsistência da instituição.
Nome: Paulo Sérgio da Silva
E-mail: tassonijunior@gmail.com
Data:31/08/2011
Pergunta:
bom dia,, meu pai está internado em uma clinica de recuperação para alcoolatras , gostaria de saber se existe algum tipo de questionário para q eu possa estar desenvolvendo junto com ele durante as visitas que eu o faço, algumas perguntas e conversas para que eu também possa fazer uma avalição deste tratamento e ao mesmo tempo saber como lidar com ele após sua saída.
Resposta:
Paulo Sérgio, muito interessante o seu questionamento. De início, é muito importante a sua iniciativa de empenhar-se para o tratamento de seu pai, pudera todos os dependentes tivessem esse apoio. Pois bem, os primeiros sinais para se aferir se o tratamento está obtendo resultados são observáveis visualmente. As drogas em geral causam modificações na estrutura física e no comportamento das pessoas. Quando o interno apresenta-se com boa aparência física, demonstra mais cuidado consigo mesmo (barba feita, dentes e unhas limpos, cabelo penteado, perfumado) são sinais de amor próprio e recuperação da autoestima pessoal. A tranquilidade na fala, nos gestos e a facilidade de construir um diálogo aberto acerca do problema também são bons indicativos. A consciência pelo dependente, que possui uma fraqueza e isso tem causado mal a si e a sua família, aliada a sua vontade de reverter esse quadro, são fatores indicativos de sucesso no tratamento. Após o tratamento clínico, o ex-dependente precisa se ocupar com coisas que lhe dêem prazer (de forma saudável, obviamente), um "hobbie", um trabalho, um relacionamento amoroso, atividades recreativas e religiosas com amigos e familiares, são maneiras de desviar o indivíduo do caminho das recaídas. O próprio ex-dependente deve ser seu maior fiscal, obviamente com auxílio da família, sempre atento e determinado a jamais voltar a ser escravizado pelo vício. Estamos à disposição Paulo, Deus o abençõe.
Nome: denise santos conceiçao
E-mail: denise_2008aju@hotmail.com
Data:28/08/2011
Pergunta:
quero ajuda,por favor o endeço e telefone da clinica de recuperaçao evanjelica em aracaju,meu esposo é dependente quimico a 35 anos me ajude por favor
Resposta:
Prezada irmã Denise, infelizmente o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer possui apenas uma unidade localizada no município de Sinop/MT, à 500 Km da capital Cuiabá, não possuimos unidades em Aracaju. Porém, em consulta na internet, verifiquei que a cidade de Aracaju possui algumas instituições públicas e ONG's voltadas ao tratamento de dependentes químicos, veja abaixo: > CAPSAD - Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas; Endereço: Rua Firmino Fontes, s/n°, Bairro: Atalaia Velha; Telefone: (79) 3179-4620 / 3179-4621; Cep: 49000-000 Tipo: Pública. > Desafio Jovem; Endereço: Rua Geraldo de Menezes Carvalho, 198; Bairro: Índio Palantim; Telefone: (79) 3241-8920; Fax: (79) 3221-5373; Cep: 49050-360; E-mail: jorge_segundo@oi.com.br; Tipo: ONG > SARE - Sociedade de Apoio e Reintegração dos Excluídos; Endereço: Rua Dr. Fernando Sampaio, 175, Bairro: Atalaia Velha; Telefone: (79) 3223-1339 / 9999-7521, Fax: (79) 3248-2620; Cep: 49035-090; Tipo: ONG
Nome: genivaldo olimpio dos santos
E-mail: olivermontenegro@hotmail.com
Data:23/08/2011
Pergunta:
eu genivaldo tenho o pai que tem 62 anos esta muito dificil a gente nao sabe o que ele tem ele anda muito revoltado e geme dia e noite já foi enternado no PA mais quando chega em casa começa tudo de novo chinga muito bate a cabeça gatinha pela casa .Nao tem um de sono grita geme muito alto .e esta pertubando os visinhos .minha Mae e nois filhos ja nao sabemos o k fazer me ajude por favor.Que prvidencia posso toma nesse caso. obrigado
Resposta:
Prezado irmão, o problema de seu pai nos parece relacionado a alguma doença psíquica, ou mental. A providência adequada seria o senhor procurar tratamento psicológico/psiquiátrico. Em Sinop temos o CAPS (Centro de Apoio Psicossocial), localizado na Avenida das Sibipirunas, 5872, Jardim Primaveras, em frente ao posto de saúde CIAB. Deus o abençõe.
Nome: charles de lima pessoa
E-mail: charless91@hotmail .com
Data:23/08/2011
Pergunta:
gual e seu numero de telefone rj
Resposta:
Prezado Charles, infelizmente o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer possui apenas uma unidade localizada no município de Sinop/MT, à 500 Km da capital Cuiabá, não possuimos unidades no Rio de Janeiro.
Nome: Leila
E-mail: sheilamartendal@hotmail.com
Data:23/08/2011
Pergunta:
Paz!!! gostaria de saber se recebem somente pessoas dependentes quimicas ou alcolatras tbm??? grata
Resposta:
O Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer destina-se ao tratamento de dependentes químicos tanto de álcool, tabaco, ou outras drogas. Estamos à disposição.
Nome: Isabel
E-mail: isabel_linda122@hotmail.com
Data:23/08/2011
Pergunta:
Eu quero saber aonde tem Paz e vidas no rio de janeiro , pq eu tenho um tio que é aviciado e agente não tem como pagar um centro de recuperação .
Resposta:
Prezada Isabel, em consulta realizada na internet encontrei os seguintes estabelecimentos denominados "Comunidade Cristã Paz e Vida" no Estado do Rio de Janeiro. > Av. Vicente Carvalho, 1121 - Vicente de Carvalho, Rio de Janeiro - (0xx)21 3013-2270 > Rua Belila, 10 - Bangu, Rio de Janeiro - (0xx)21 3336-0004 > Pc Matriz, 507 - Centro, São João de Meriti - (0xx)21 2656-8274. Porém, não posso lhe garantir que sejam estabelecimentos destinados ao tratamento de dependentes químicos, mas se você morar próximo a alguns desses locais, creio que vale a pena visitar. Fique com Deus.
Nome: valéria alves
E-mail: valeria.miranda2007@hotmail.com
Data:22/08/2011
Pergunta:
como faço para internar um jovem ele quer mais não tem condições de pagar e qual é o seu endereço e seu telefone
Resposta:
Para internações é preciso entrar em contato com o escritório da instituição localizado na Rua das Castanheiras 84, Centro, Sinop/MT, telefone (66) 3532 2693. Somos uma instituição privada, sem fins lucrativos, portanto, o tratamento é gratuito, salvo se o dependente reclamar cuidados e equipamentos especiais (medicamentos, aparelhos auditivos, por exemplo).
Nome: maria
E-mail: galgracamaria@hotmail.com
Data:14/08/2011
Pergunta:
olá boa noite eutenho uma irmã que estar passando por problemas de alcoolismo, de droga e manifesto de demonios . O que vcs pode fazer para ajudar essa pessoa.
Resposta:
Maria, infelizmente o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer ainda não possui estrutura para receber dependentes químicos do sexo feminino, temos apenas uma unidade com alojamentos destinados exclusivamente para homens. Quanto ao problema com "manifesto de demônios" sugerimos que a senhora procure um pastor de uma igreja cuja doutrina pregue a libertação das almas através do nome santo e do sangue precioso de Jesus. Envie-nos o nome de sua irmã para que possamos, também, estar orando por ela e por sua família.
Nome: Cleonice
E-mail: helo-borges@live.com
Data:10/08/2011
Pergunta:
O meu marido é viciado em jogo,baralho e maquina caça niquel ja a 15 anos não aguento mais minhas forças se esgotaram estou pensando em deixar ele, ele mente fica a noite toda jogando ja não tem mais dinheiro estou desesperada pois ainda gosto dele mas isso esta acabando comigo. ele não admite ser viciado em jogo nesses ultimos dias ele anda revoltado calado me ajudem por favor quero ajuda-lo obrigado
Resposta:
Realmente o vício, em todas as suas dimensões, é um dos males que assolam a humanidade nestes últimos dias. Querida irmã Cleonice, a Bíblia nos diz que nos últimos dias a iniquidade aumentará e o amor de muitos esfriará. Todos os sinais mostram que Jesus está voltando e a fraqueza espiritual humana é consequência da ação do inimigo de nossas almas, visando prender os homens (e mulheres) em distrações, enquanto o tempo vai passando e nós não fazemos nada para agradar a Deus. Sugiro que a senhora busque ao Senhor insistentemente pedindo por seu esposo, só ele tem poder para quebrar todas as correntes. Contudo, ao mesmo tempo, passe também a se preocupar com a sua própria salvação e se apegue com Deus nestes últimos dias e, assim, encontrará descanso e paz para sua alma.
Nome: Nivea Maria Sombra
E-mail: niveamaria_sombra@hotmail.com
Data:29/07/2011
Pergunta:
Por gentileza Estamos desesperada Nao consiguimos ligar em nenhum dos telefones que estão no site, ja tentamos ligar em todos e chama até cair pra falar com os assistentes, tenho um primo Ele clama por Socorro nao aguenta mais essa vida. Pelo amor de Deus nos ajude Nosso email nubiasombra@hotmail.com niveamaria-sombra@hotmail.com Aguardamos
Resposta:
Prezada Nivea, o horário de atendimento da Funvida, fundação que mantém o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer é das 08h:00 às 11h:00 e das 13h:00 às 17h:00 e o telefone é (66) 3532-2693.
Nome: Paulo
E-mail: paulombarbosa@yahoo.com.br
Data:23/07/2011
Pergunta:
Boa Tarde! Tenho um casal que são usuários de drogas, pois Deus colocou no meu coração em ajuda-los, um irmão em Cristo me falou dessa instituição pois já levaram algumas pessoas para centro de recuperação, e foram muito bem recebidos. Peço que vocês me respondam como eu faço para encaminhar essas pessoas para o centro, e se vocês tem como receber eles. Já antecipo agradecimentos.
Resposta:
Prezado irmão, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer, por enquanto, só atende dependentes químicos do sexo masculino, logo, infelizmente, não recebemos casais ou dependentes do sexo feminino. Esperamos que em um futuro próximo possamos expandir as atividades e construir um espaço destinado ao tratamento de mulheres. Porém, para isso, necessitamos da graça de Deus e da ajuda da comunidade.
Nome: fabia
E-mail: fabia@refrigeracaoequilibrio.com.br
Data:20/07/2011
Pergunta:
oi pessoal ,estou com um dilema espero que vcs possam me ajudar, minha mãe esteve desaparecida por 4 meses,ela saiu de itaborai e a encontramos em araruama andando ,na verdade mendingando depois dela en casa por 1 dia ela quer por que quer voltar pra rua ela não fala coisa por coisa,minha mãe sempre vou evangelica ,e me parece que as coisas estão muito bacunsada na cabeça dela, ela fala de Deus de diabos e ate sita textos biblicos na verdede eu acho que ela esta com uma coisa muito ruim em cima,cas vezes ela age como se estivesse endemoniada,ela e agresiva mais se chamamos ajuda ela muda completamente e agente fica sem saber o que fazer e ela age como se nada tivesse acontecido por esse motivo não conseguimos trata-la em hospital ,não sei mais o que fazer se deixar ela ir não sei o que poderar acontecer,estou nesse drama a mais de 10 anos ,e espero que vcs possam me ajudar!
Resposta:
Prezada irmã, o problema de sua mãe nos parece um misto de distúrbio psicológico e, talvez, opressão maligna. O que nos parece mais coerente é tratar as duas facetas do problema submetendo-a a tratamento clínico (médico psiquiátrico/psicólogo) e, concomitantemente, procurando um ministro do evangelho que sabidamente tenha uma vida dedicada à oração e à obra de Deus e que possua o dom de discernimento de espíritos. Talvez não seja tão fácil encontrar uma pessoa com estas características, porém, o melhor lugar para se procurar é nas igrejas que servem a Jesus Cristo e dão vazão aos dons espirituais. Aliás, querida, parece que toda a sua família está precisando fazer uma aliança com Deus para que ele possa agir em vossas vidas. No mais, Deus os abençõe.
Nome: maria de sousa feitosa
E-mail: sousa-feitosahotmail.com
Data:17/04/2011
Pergunta:
quero saber , o que faco com o meu filho de 12 anos,ele e viciado em jogos no pc,nao pega no caderno pra estudar,tudo ele diz que ja sabe na escola. e ta tirando notas baixas nas provas, e ele e muito agresivo com a irma em casa, ate na escola ja mi chamaram pra falar sobre ele, pois ele ta conversando muito e responde o professor.o que devo fazer com o meu filho ...mi ajude
Resposta:
Dona Maria, estamos vivendo dias trabalhosos, os últimos aqui na terra. O ser humano em geral, não só as crianças e jovens, tem se afastado de Deus e o resultado é a perda de valores fundamentais de caráter, respeito e amor. Gostaria de poder dizer à senhora -Faça tal coisa e seu filho vai mudar! Porém, a realidade é que a senhora precisa entregar sua vida, sua família à Jesus, só ele tem a solução para seu problema. Eu mesmo sou um exemplo vivo disso. Fiz minha mãe chorar muitas vezes, porém, ela sempre orou por mim e Jesus mudou minha vida. Ore por seu filho e, sempre bom lembrar, um pouco de disciplina não faz mal. Para meditação leia Prov. 13;24, 22;15, 23;13-14, 29;15.
Nome: Juarez carlos baptista
E-mail: juarezcarlos50@hotmail.com
Data:09/04/2011
Pergunta:
Meu filho é viciado em drogas ,ja esteve internado,quando sai retorna ao vicio.Quer ser internado novamente não tenho condição de pagar.Gostaria de saber se é gratuito se recebe dependentes de outro estado. Ele tocava na igreja congregação do Brasil. desde já muito obrigado pela atenção Juarez
Resposta:
Sim, o tratamento é gratuito, salvo se o interno reclamar cuidados especiais (medicação, equipamentos etc, os quais devem ser custeados pela família. A internação depende da disponibilidade de vagas e para verificação de vagas é necessário entrar em contato com o escritório da instituição sito à Rua das Castanheiras, 84, anexo à Igreja Evangélica Assembléia de Deus, templo sede, Centro de Sinop, ou através do telefone (66) 3532 2693.
Nome: geneci borges zefino poto alegre bairro mario quintana
E-mail: geneciborges@yahoo.com
Data:09/04/2011
Pergunta:
quero saber como fasso para interna meu filho 33 anos dependente do crak nao aguento mas porfavor me ajudem
Resposta:
Para fins de internação, você precisa entrar em contato com o escritório da instituição sito à Rua das Castanheiras, 84, anexo à Igreja Evangélica Assembléia de Deus, templo sede, Centro de Sinop/MT, ou através do telefone (66) 3532 2693.
Nome: carla alexandra
E-mail: dudu_carla@hotmail.com
Data:06/04/2011
Pergunta:
casa e de graca ou e paga
Resposta:
O tratamento é totalmente gratuito, salvo se o paciente necessitar de cuidados especiais (medicação ou equipamentos etc), porém, nada impede que a família, podendo, colabore com a instituição, pois esta sobrevive justamente de doações.
Nome: suellen da silva
E-mail: ellenflauzino @hotmail.com
Data:03/04/2011
Pergunta:
e totalmente gratis ,como faço para chegar ai p conversamos sobre o rapaz que esta prcisando de ajuda imediatamente
Resposta:
Sim, o tratamento é totalmente gratuito, salvo se o paciente necessitar de cuidados especiais (medicação, equipamentos etc). O escritório da instituição fica localizado na Rua das Castanheiras, 84, anexo à Igreja Evangélica Assembléia de Deus, templo sede, Centro de Sinop, ou através do telefone (66) 3532 2693.
Nome: Jane Rose
E-mail: janerosegf@ig.com.br
Data:29/03/2011
Pergunta:
Gosaria de saber como fazer para internar uma pessoa no Centro de Recuperação Ebenézer e se tem algum custo para a intenação. No aguardo. Obg!
Resposta:
Para fins de internação, você precisa entrar em contato com o escritório da instituição sito à Rua das Castanheiras, 84, anexo à Igreja Evangélica Assembléia de Deus, templo sede, Centro de Sinop, ou através do telefone (66) 3532 2693. O tratamento é totalmente gratuito, salvo se o interno reclamar cuidados especiais (medicação, equipamentos etc).
Nome: Marcos Matias
E-mail: mamf@yahoo.com.br
Data:29/03/2011
Pergunta:
Saudo a todos com a paz do Senhor, irmãos, gostaria de saber qual o endereço da Instituição no estado do Ceará, bem como quanto custa para encaminharmos um adolescente que recentemente passou a usar drogas e como devo proceder para iniciar um possível tratamento. Aguardando resposta agradeço a gentileza.
Resposta:
Querido irmão, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer possui somente um estabelecimento para internações, localizado no município de Sinop, estado de Mato Grosso.
Nome: gislaine gasser
E-mail: gislaine.gasser@gmail.com.br
Data:20/03/2011
Pergunta:
irmao, pelo amor de deus mim respondem,tenho um irmao que e viciado em crak. ah 25anos presciso muito de ajuda.tentei varias vezes ligar mas ninguem atende o telefone.mim responde.o problema e que ele nao aceita nem que fale em tratamento com ele .e ele e muito acrescivo.sou evangelica e tudo indica que ele esta endemoniado pelo amor de deus mim responde. desde ja agradeço.fiquem com deus.
Resposta:
Infelizmente a iniciativa para o tratamento deve partir do dependente, não trabalhamos com internações forçadas, quanto ao problema espiritual do seu ente querido, deixo para meditação as palavras do mestre em Mateus cap. 17, v. 21.
Nome: ELAINE MOURA
E-mail: lane.pe26@hotmail.com
Data:18/03/2011
Pergunta:
oi pastor por favor me ajude sou de Recife PE e gostaria de saber como faço para interna o meu marido aí eu não aguento mais sofrer tenho uma filha pequena que sofre tambem com tudo isso,eu faço o que for se for de pagar alguma coisa eu pago,eu ganho bem,ele saiu do emprego gasto muito com ele pagando as dividas dele eu não agento mais.por favor me ajude..meu tel.81 88373409 ou 81 9746-9163 conto com vcs amém
Resposta:
Querida irmã, a nossa casa de recuperação fica localizada no município de Sinop, no Estado de Mato Grosso, o tratamento é gratuito, porém, fica complicado para a senhora viajar de Recife até Sinop, seja para trazer seu esposo, seja para vir visitá-lo, o ideal seria encontrar uma casa de recuperação no seu EStado.
Nome: Káthia Priscila
E-mail: kathia.garcia@hotmail.com
Data:15/03/2011
Pergunta:
Meu irmão encontra-se internado em uma clínica não evangélica,esigiram que participemos de reuniões do tipo Amor Esigente,sei que é espírita e somos evangélicas,qual é o seu endereço para frequentarmos?
Resposta:
O Centro de Recuperação de vidas Ebenézer localiza-se na zona rural do município de Sinop/MT, afastado 28 Km do centro da cidade. As visitas ocorrem sempre no último domingo do mês, salvo eventos previamente agendados.
Nome: jessica
E-mail: jessicaxp.k@hotmail.com
Data:10/03/2011
Pergunta:
por favor me ajuda estou com uma pesoa para ser emternada ja fez todo proseço de exame e outros, estoa tres senana esperamde, nao sei se pode ja levar por favo me ajuda
Resposta:
Para fins de internação, você precisa entrar em contato com o escritório da instituição sito à Rua das Castanheiras, 84, anexo à Igreja Evangélica Assembléia de Deus, templo sede, Centro de Sinop, ou através do telefone (66) 3532 2693
Nome: solange soares dos santos
E-mail: solangesds@ig.com.br
Data:25/02/2011
Pergunta:
gostaria de saber se voceis abriga criança de 11 anos de idade
Resposta:
À princípio, não vislumbro nenhum problema, contanto que a família preste todo o apoio necessário a esta criança. No entanto, é importante entrar em contato com o escritório da instituição sito à Rua das Castanheiras, 84, anexo à Igreja Evangélica Assembléia de Deus, templo sede, Centro de Sinop/MT, ou através do telefone (66) 3532 2693, para que possa ser melhor avaliada a situação e assim definir a possibilidade de internação do menor.
Nome: solange soares dos santos
E-mail: solangesds@ig.com.br
Data:25/02/2011
Pergunta:
tenho uma filha que tem 11 anos que esta fazendo o uso de alcool e suspeito que estege usando drogas porque ela foge de casa e fica varios dias fora sem eu saber aonde ela esta gostaria de uma ajuda até uma internaçao para poder recuperar minha filha
Resposta:
Infelizmente o Centro de Recuperação de vidas Ebenézer só possui estrutura para acolher internos do sexo masculino, ainda não temos uma ala feminina.
Nome: edvaldo vieira raimundo
E-mail: edvaldovieirasousa@HOTMAIL.COM
Data:18/12/2010
Pergunta:
EU MORO EM ARARIPINA PE ETIVE UMA INFORMAÇAO Q MEU PAI ADAO VIEIRA RAIMUNDO ESTA INTERNO EM EBENEZER JACAREI SP GOSTARIA POR GENTILESA DE INFORMASSOES SOBRE ELE
Resposta:
O Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer, instituição mantida pela Funvida (Fundação Livre para Viver) não possui nenhuma casa de recuperação no município de Jacareí/SP.
Nome: giovanna
E-mail: giovanna.s_perolla@live.com
Data:14/12/2010
Pergunta:
o que preciso para internar alguem?
Resposta:
Olá Giovanna, para encaminhar algum interno, a senhora precisa entrar em contato com o escritório da instituição que fica localizado na Rua das Castanheiras, nº 84 Centro, Sinop/MT ou pelo telefone 66 3532 2693, onde lhe serão repassadas todas as informações necessárias. Posso lhe adiantar que são necessários alguns exames médicos (todos disponíveis na rede pública) além de, obviamente, disponibilidade de vagas da casa pois o tratamento é gratuito. Deus a abençõe.
Nome: pastor leandro felix
E-mail: pastorleandrofelix@gmail.com
Data:07/12/2010
Pergunta:
como que eu foço para levar uma pessoa era viciada em drogas?
Resposta:
A paz do Senhor pastor, para encaminhar algum interno, é necessário entrar em contato com o escritório da instituição que fica localizado na Rua das Castanheiras, nº 84 Centro, Sinop/MT ou pelo telefone 66 3532 2693, onde lhe serão repassadas todas as informações necessárias. Deus o abençõe.
Nome: danilo
E-mail: dragaoblek@gmail.com
Data:05/12/2010
Pergunta:
socorro vcs podem me ajudar
Resposta:
Primeiro você precisa dizer qual é o seu problema.
Nome: jhoni
E-mail: niktata123@hotmail.com
Data:02/12/2010
Pergunta:
gostaria de receber fotos do local interno e externo e saber qual o valor das dispesas
Resposta:
Você pode encontrar fotos do Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer no próprio site, basta verificar em "Galeria de Eventos"
Nome: Sandra Regina da Silva
E-mail: sandra_r20@hotmail.com
Data:02/12/2010
Pergunta:
Olá por gentileza preciso saber se aqui em sao paulo vcs tem clinicas de recuperação pois um amigo meu evangelico se afastou da igreja e esta pedindo socorro, ajuda para interna-lo pois ele quer e precisa de se libertar e me pediu para ajuda-lo.
Resposta:
O Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer só possui uma unidade no norte do Estado de Mato Grosso, na cidade de Sinop.
Nome: isaac henrique silva lopes
E-mail: isaachenriquesilvaloepes@hotmail.com
Data:28/11/2010
Pergunta:
se casa de recu peraçao é gratuita? preciso de ajuda para o meu tio.
Resposta:
O tratamento é totalmente gratuito, salvo se o dependente reclamar tratamento especial (medicamentos, equipamentos especiais), os quais ficam à cargo da família.
Nome: tatiane
E-mail: tatianecarvalhofreitas@ig.com.br
Data:25/11/2010
Pergunta:
A paz do senhor , gostaria de saber o endereço do Centro Ebenezer para o meu marido.
Resposta:
O escritório fica localizado na Rua das Castanheiras, nº 84 Centro, Sinop/MT ou pelo telefone 66 3532 2693. Grande abraço , Deus a abençõe.
Nome: Estela Leticia
E-mail: leticiadesperat@hotmail.com
Data:17/11/2010
Pergunta:
Olá, estou precisandod e ajuda, tenho meu pai que é dependente quimico desde os 13 anos de idade e ele esta em um buraco sem fundo e se afundando ainda mais, queremos ajuda, mas ñ temos condições de pagar, nos ajude por favor, queremos que ele volte a ser o homem de antes..obrigado!
Resposta:
Olá Estela, acerca de internações, a senhora precisa entrar em contato com o escritório da instituição, onde lhe serão passadas todas as informações necessárias. O escritório fica localizado na Rua das Castanheiras, nº 84 Centro, Sinop/MT ou pelo telefone 66 3532 2693, o tratamento é gratuito. Grande abraço , Deus a abençõe.
Nome: kenia
E-mail: kenia_nininha@hotmail.com
Data:17/11/2010
Pergunta:
no ebenézer enterna pessoas que ñ querem se entrana ex pq meu tio ñ quer se entrnado eu minha família quer enterna ele
Resposta:
Não Kenia, não internamos ninguém contra sua própria vontade, a iniciativa para buscar tratamento deve partir do próprio dependente, é óbvio que a família deve incentivar e insistir no tratamento, contudo, se ele próprio não quiser se tratar, a probabilidade de recuperação diminui significativamente.
Nome: renata
E-mail: renatapiga@yahoo.com.br
Data:05/11/2010
Pergunta:
minha irma é dependente quimica, e nao quer tratamentos. vcs trabalham com pessoas involuntarias tmb
Resposta:
Renata, infelizmente o Centro de Recuperação de vidas Ebenézer atualmente só atende dependentes do sexo masculino. O desejo de se libertar do vício é fator determinante na recuperação do dependente, nós só trabalhamos com dependentes que queiram libertar-se, pois o centro de recuperação não obriga a permanência dos que não querem.
Nome: ana gisele
E-mail: ana_gisele2009@hotmail.com
Data:30/10/2010
Pergunta:
esta clinica localiza-se em nova iguaçu rio de janeiro? e se meu irmão está internado na mesma: francisco josé araujo pereira
Resposta:
O Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer só possui uma unidade no norte do Estado de Mato Grosso, na cidade de Sinop.
Nome: jessica
E-mail: jessipaulakaiser@hotmail.com
Data:26/10/2010
Pergunta:
eu tenho um parente enternado em jacarei gostaria de saber o que eles fazem todos os dias que tipo de atividade queria saber um pouco mais sobre a clinica
Resposta:
Bem, cada instituição pode adotar métodos particulares de tratamento, algumas adotam medicação, outras não, algumas são cercadas de altos muros, outras são abertas, no entanto, alguns pontos geralmente são comuns. São desenvolvidas atividades visando ocupar o recuperando facilitando o "desprendimento" do mundo externo e consequentemente, do vício, sejam atividades laborativas, de leitura, audiovisuais, atividades religiosas; busca-se a recuperação de valores básicos como respeito, educação, moral, responsabilidade, apreço pela família, amigos. No Ebenézer, a rotina é a seguinte: 6:00 - alvorada, higiene pessoal, oração, leitura da bíblia e louvor. 6:30 - café da manhã. 7:00 - atividades laborativas nas diversas frentes de trabalho (lavoura, carpintaria, artesanato, criação de animais). 11:30 - recitação de versículos da bíblia por cada um dos internos, oração e almoço. 13:30 - Retorno às atividades laborativas. 17:30 - higiene pessoal, jantar, após, atividades que variam de acordo com o dia da semana (aula p/ os matriculados, cultos, outras atividades à critério dos monitores). 21:00 - Repouso. Aos sábados e domingos são realizados encontros, cultos, atividades de lazer e uma vez por mês, visitas de familiares. Deus abençõe Jéssica e obrigado pela participação.
Nome: Angélica
E-mail: angelportella@hotmail.com
Data:21/10/2010
Pergunta:
Estou precisando muito de ajuda com meu pai, ele é alcoólatra e está me pedindo ajuda p se cura e eu não sei mais aonde procurar ajuda. Vocês internan o paciênte ou o tratamento é por cunsultas? como funciona? por favor responda para eu saber como funciona!
Resposta:
Prezada Angélica, acerca de internações, a senhora precisa entrar em contato com o escritório da instituição, onde lhe serão passadas todas as informações necessárias. O escritório fica localizado na Rua das Castanheiras, nº 84 Centro, Sinop/MT ou pelo telefone 66 3532 2693. Grande abraço , Deus a abençõe.
Nome: Dâmaris Galon
E-mail: damaris_galon@uol.com.br
Data:19/10/2010
Pergunta:
Gostaria de saber se há centro de recuperação no Paraná ou Santa Catarina. Atenciosamente Dâmaris
Resposta:
Provavelmente devem haver centros de recuperação nos Estados do Paraná ou Santa Catarina, mas não vinculados à nossa instituição, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer só possui uma unidade no norte do Mato Grosso, na cidade de Sinop. Fique com Deus.
Nome: rosemara miranda
E-mail: rokafel@hotmail.com
Data:19/10/2010
Pergunta:
boa tarde , por favor me ajudem pelo amor de Deus, meu irmao esta viciado em cocaina, e esta acabando com a vida da minha mae, somos de ribeirao preto interior de sao paulo, gostaria de saber se tem alguma instituiçao gratuita aqui por perto, por favor me ajudem, fiquem todos com Deus.
Resposta:
O Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer só possui uma unidade no norte do Mato Grosso, na cidade de Sinop, infelizmente não conseguimos localizar nenhuma instituição gratuita para tratamento de dependentes químicos em Ribeirão Preto.
Nome: FÁBIO A. PEREIRA
E-mail: sintiaal_afl@hotmail.com
Data:18/10/2010
Pergunta:
Boa tarde ! Por gentileza, gostaria muito de estar entrando em contato com a dona CIDA...ficarei muito grato se ela lesse o meu recado... É que meu irmão que se chama DIEGO DA SILVA PEREIRA já esteve enternado ai em sinop no ebenézer, em dezembro do ano passado. Só que ele acabou sendo enternado com muita pressão da familia...e acabou não levando a sério o tratamento achando que não precisava de ficar enternado, e apesar acabou ficando enternado só alguns dias e acabou saindo. Mas hoje ele esta vendo de outra forma...esta conciente que ele precisa mesmo de um tratamento porque está dependente das drogas...e sabe se não procura uma ajuda vai acaba morrendo poque isso é o que acontce com a maioria que é viciado em drogas. O meu irmão está morando á oito meses comigo em Alta Floresta, e no começo desse mês ele chegou em mim por livre espontânia vontade me dizendo que ia para sinop entrar em contato com ebenézer e pedi ajuda e mais uma chance de estar entrando no centro ebenézer para estar livrando desse mal que é as drogas. Eu fiquei muito feliz e emocionado por ele ter dito aquilo para mim sem pressão alguma de nem um dos familiares que já estava até desistindo dele, aquilo pra mim foi obra de DEUS porque é dificil um dependente quimico se encherga que está indo pro fim do tunel e ir atraz de ajuda...se desloca de Alta Floresta até Sinop prá procura uma ajuda. Ficarei muito feliz e grato se o centro ebenézer acolher meu irmão de junto a essa familia abençoada por DEUS que trabalha em bem a VIDA. Agradeço desde já...e pesso a voces que ajude meu irmão porque o dificil é querer ajuda por livre espontânia vontade, mas sozinho ele não vai consegui...muito obrigado...se for possivel me manda resposta. FIQUEM COM DEUS...
Resposta:
Bom dia Fábio, realmente é de suma importância que o dependente reconheça a sua condição e tome a iniciativa de buscar tratamento, para acertar detalhes acerca da internação, é preciso entrar em contato com o escritório da instituição. O Ebenézer sempre costuma acolher quem deseja se tratar, no entanto, isto depende da disponibilidade de vagas. O escritório fica localizado na Rua das Castanheiras, nº 84 Centro, Sinop/MT ou pelo telefone 66 3532 2693. Grande abraço , Deus a abençõe.
Nome: sueli
E-mail: sueli.o.n@hotmail.com
Data:18/10/2010
Pergunta:
Sou de Lucas do Rio Verde e gostaria de saber como fazer para internar um dependente quimico? qual o primeiro passo? gostaria de ter uma resposta ainda hoje.
Resposta:
Bom dia Sueli, para acertar detalhes acerca de internações, a senhora precisa entrar em contato com o escritório da instituição, onde lhe serão passadas todas as informações necessárias. O escritório fica localizado na Rua das Castanheiras, nº 84 Centro, Sinop/MT ou pelo telefone 66 3532 2693. Grande abraço , Deus a abençõe.
Nome: Bruna
E-mail: brunna.longhi@hotmail.com
Data:15/10/2010
Pergunta:
Boa tarde, eu tenho uma duvida que está me deixando louca.Tenho 13 anos. Eu amo o jogo Metin2 porem ele é RPG , minha mãe me disse que RPG é coisa do diabo e era para mim parar de jogar, então como sou muito de deus resolvi parar, como vejo o meu primo jogar tenho vontade sabe e de vez enquando eu acabo jogando sabe com ele, mas eu n quero q eu fique decepcionado comigo pois ele me da beçãos sabe. Eu queria saber algumas perguntas: 1-RPG é do demonio? 2-Seu eu jogar sem intenção deus esta se chateando comigo? 3-Posso voltar a jogar? 4- Qual é a sua pinião sobre o meu caso? Por favor me ajudem. Eu queria perguntar a um pastor msm da igreja, porem eu sou católica, por causa da familia mais nos aqui de casa acreditamos na palavra envangelica entende. ME AJUDEM POR FAVOR MESMO..... GRATA.
Resposta:
Prezada Bruna, quando você tiver dúvidas acerca de alguma coisa (se agrada a Deus ou não), primeiro você deve conhecer aquilo que você está prestes a tocar - olhar - fazer. No caso do jogo Metin 2, olha só o que eu achei à respeito, no site oficial do jogo - "O surgimento destas rochas misteriosas COM INFLUÊNCIAS MALIGNAS, conhecidas como PEDRAS DE METIN prejudicaram toda uma nação. Animais, que antes eram mansos, começaram a atacar os moradores e estranhas criaturas começaram a surgir". E outro trecho que torna ainda mais claro o objetivo do jogo "Uma batalha terrível está na eminência do acontecimento. Você está no centro desta batalha. Irá ser lembrado como um herói ou derrotado nos campos de batalha? BATALHE COM ESTA PEDRA MALIGNA SE UNINDO AO DEUS DRAGÃO. Encontrei, ainda, expressões do tipo "PROTEÇÃO DIABÓLICA (aura negra perfect master), ATAQUE DO DEUS DRAGÃO, DEFESA DO DEUS DRAGÃO e BENÇÃO DO DEUS DRAGÃO". Na bíblia, o Dragão é utilizado para denominar o diabo, satanás. Para mim foi suficiente para perceber que não é um jogo que as pessoas que desejam agradar a Deus devam jogar, afinal de contas, como poderia agradar a Deus, criador dos céus e da terra, que me formou no ventre da minha mãe, que me amou antes do meu nascimento, unindo-me ao "Deus Dragão"?! (no site eles usam deus Dragão com "D" maiúsculo). Embora seja só um jogo Bruna, o Diabo, inimigo das nossas almas, usa destes artifícios, com mensagens subliminares, para nos afastar de Deus. Você não precisa ficar lendo a bíblia e orando o dia inteiro para agradar a Deus, basta amar a Deus ACIMA DE TODAS AS COISAS e fazer o bem ao próximo como se fosse a ti mesmo, mas jamais se una a satanás, ainda que de brincadeirinha. Fale com o Senhor Jesus, filho de Deus, que deu a vida por ti, ele irá te ouvir. Sempre que tiver vontade de jogar Metin2, antes entre no site oficial do jogo e leia a respeito do que você estará jogando, a vontade vai passar rapidinho.
Nome: elizangela
E-mail: elizangelaelegance@hotmail,com
Data:30/08/2010
Pergunta:
eu sou elizangela e gostaria de saber se e possivel enternar o meu irmão que está viciado em crak. ele mora em aracaju como faço, e gratuito ou é pago
Resposta:
Prezada irmã, o tratamento no Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer é totalmente gratuito, salvo se o dependente reclamar tratamento especial (medicação ou equipamento específico) que correm por conta da família. Porém, só possuímos uma unidade em Sinop, no norte do Estado de Mato Grosso e como seu irmão é de Aracaju, faz-se necessário, além do deslocamento até Sinop, que um familiar fique responsável pelo dependente, sobretudo no caso de abandono do tratamento, situação em que os familiares devem estar próximos para prestar a assistência necessária.
Nome: Juliana Guimaraes
E-mail: jubguimaraes@gmail.com
Data:25/08/2010
Pergunta:
Temos sofrido muitos com meu pai, ele é alcoolatra, tem caído na rua, em casa, já foi para hospital várias vezes, sangrando, por quedas. Somos cristãos (exceto ele), porém ele tem se recusado internação, como podemos convencê-lo? Nos ajudem, Por favor!!!
Resposta:
Prezada irmã, solidarizamo-nos com seu problema e queremos muito ajudá-la. O alcolismo é uma doença grave, que, além de prejudicar o alcólatra, ocasiona prejuízos à toda a família. O fato do dependente se recusar submeter-se ao tratamento, com certeza é um ponto negativo para sua recuperação. A vontade, o desejo de deixar o vício é fator determinante para o sucesso da recuperação do dependente, neste caso, a única solução é tentar quebrar as defesas do indivíduo, minando os obstáculos. É óbvio que isso deve ser feito com muito amor e carinho. Uma sugestão é a família aproveitar os momentos de lucidez do doente para provocar um diálogo dirigido no sentido de demonstrar-lhe o quanto é amado e o quanto a família está sofrendo por vê-lo naquela situação deplorável, mencionando os episódios mais marcantes, como as idas ao hospital, sangrando (p/ ex.) De forma que ele perceba que a família está preocupada com o seu bem estar e com as consequências que o seu vício poderá ocasionar. A família não deve colocar ressentimentos, tentar envergonhá-lo, criticá-lo. Deve demonstrar que ele é muito importante para todos e que a sua recuperação ocasionará alegria para toda a família. Esperamos ter contribuído e estaremos intercedendo por vocês. Estamos à inteira disposição quando precisar. Grande Abraço. Deus Abençõe.
Nome: Patrícia Mendes
E-mail: patriciajosimar@hotmail.com
Data:22/08/2010
Pergunta:
Gostari de saber qual é o tempo necessário para internação de um dependente químico? Usuário de Crack não diariamente, usava a cada dois tres meses quando ocorria problemas familiares ou pessoais....
Resposta:
O tempo de tratamento é muito relativo, varia de dependente para dependente, alguns respondem rapidamente ao tratamento, outros demoram um pouco mais, porém, no caso de usuário de crack, o fato de usar com intervalos de tempo longo (a cada dois ou três meses) demonstra um controle incomum para usuários deste tipo de droga. Se realmente o indivíduo consegue ficar três meses sem consumir a droga (especificamente o crack) significa que ele não é dependente. Mas deixo um alerta, o crack, em 99% dos casos, causa dependência à partir dos primeiros episódios de consumo, para algumas pessoas, basta consumir uma única vez para não conseguir parar. O crack é uma droga que ocasiona intenso prazer enquanto se consome, com curtíssima duração, o que incita o dependente a consumir mais e mais, nunca atingindo a satisfação completa, daí o fato dos dependentes desligarem-se completamente da realidade e dedicarem-se unicamente à aquisição e consumo da droga.
Nome: cleide freitas
E-mail: cleide.depaula@gmail.com
Data:11/08/2010
Pergunta:
Meu irmão teve uma recaída depois de 8 anos, e suas crises estão muito sérias, e comprometendo a vida dele e as pessoas as voltas, pois ele quando em crise, estão quebrando os muros da casa do vizinho e subindo nos telhados para quebrar. Temos que interná-lo. E gostaria de saber como faço para interná-lo em Seropedica. É urgente, por favor, me ajudem!!!
Resposta:
Querida amiga, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer, instituição mantida pela Fundação Livre para viver, só possui uma unidade para internação de dependentes químicos, que fica localizada no município de Sinop/MT. De fato, existe outra instituição denominada "Desafio Jovem Ebenézer - DJE", que possui unidades em Seropédica/RJ, contudo, sem nenhuma vinculação com a nossa instituição. A senhora pode entrar diretamente em contato com o "DJE" através do site www.dje.org.br. Grande abraço e que Deus lhe abençõe.
Nome: cicera fernandes
E-mail: dfas@hotmail.com br
Data:31/07/2010
Pergunta:
gostaria de saber se aitem vaga pois meu filho precisa de uma internaçao urgente antes que seja tarde demais por favor me ajudem tento ligar ai mais nao atende . que o amor de cristo esteja com voces um abraço a todos
Resposta:
Acerca de vagas, somente o escritório da instituição poderá passar informações. O escritório fica localizado na Rua das Castanheiras, nº 84 Centro, Sinop/MT ou pelo telefone 66 3532 2693, talvez houvesse algum problema com o telefone, mas provavelmente já foi solucionado. Fique com Deus.
Nome: flavio junior da silva
E-mail: flajunior-dj@hotmail.com
Data:20/07/2010
Pergunta:
tenho um irmao que é viciado em craque quero saber como é que eu faço para internar ele ai na clinica e se tem como internar sem que ele quera,e quero saber o endereço e o telefone por favor me ajudem gratos a todos
Resposta:
Os passos para a internação devem ser verificados junto ao escritório da instituição sito à Rua das Castanheiras, nº 84 Centro, Sinop/MT ou pelo telefone 66 3532 2693, quanto à possibilidade de internação não consentida, tal não é possível, pois um dos requisitos para internação no Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer é o desejo, a vontade do próprio dependente, sem o qual a recuperação se torna muito mais difícil. Estamos à disposição.
Nome: luciana oliveira
E-mail: lucianaaxias@hotmail.com
Data:27/05/2010
Pergunta:
meu nome é luciana, e meu irmão já foi um interno do projeto ebenezer, ficou curado por 5 anos e infelismente caiu de novo, ele fugiu e foi morar na rua, a poucos dias ele me procurou e me disse que queria voltar pra ebenezer, que só lá ele ia conseguir se curar, eu liguei pra ebenezer de seropedica aqui no rio de janeiro e eles me disseram que eu levasse meu irmão e 450,00 reais, eu não tenho esse dinheiro todo estou desempregada mas preciso internar meu irmão, me ajude por amor de DEUS, deixe ele se curar ai, que eu vou pagando aos poucos me responda por favor, antes que seja tarde demais. o nome do meu irmão é: josé luiz de oliveira
Resposta:
Querida irmã Luciana, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer só possui uma unidade que fica localizada no Município de Sinop/MT, este centro de recuperação de vidas com o mesmo nome, localizado no Município de Seropedica/RJ, NÃO POSSUI QUALQUER VINCULAÇÃO COM A INSTITUIÇÃO DE SINOP, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer de Sinop/MT, entidade mantida pela FUNVIDA - Fundação Livre para Viver, oferece tratamento gratuito, sem custo algum para as famílias, contanto que hajam vagas disponíveis, bastando que os interessados entrem em contato com o escritório da instituição, que fica localizado no Município de Sinop, estado de Mato Grosso, na Rua das Castanheiras, nº 84 Centro, ou pelo telefone 66 3532 2693 para acertar os detalhes da internação como, deslocamento do interno de sua cidade de origem para Sinop, responsável pelo interno em caso de abandono do tratamento ou impossibilidade de adaptação, exames médicos, dentre outros que devem ser tratados diretamente com o escritório. Fique com Deus, estamos à disposição.
Nome: Pr.Robson silva
E-mail: robson.sas@bol.com.br
Data:12/05/2010
Pergunta:
Paz amados! Estamos criando um centro de recuperação em nossa cidade(Aracaju-se ), temos alguns profissionais voluntários, mas sem esperiência ampla nesse seguimento, gostariamos de saber,se os irmão tem um profissional no assunto,para ministrar um curso,para a diretoria. Queriamos saber,se os irmãos estam abertos a uma visita,por parte de um representante de nossa instituição, ob- jetivando ampliar o conhecimento nesse seguimento(com todas as despesas pagas por nossa instituição) Aguardamos resposta.
Resposta:
A paz do Senhor pastor, inicialmente queremos agradecer a confiança depositada em nosso trabalho. O projeto Ebenézer é coordenado, em grande parte, por trabalhadores voluntários, que já possuem uma extensa bagagem no tratamento dos dependentes químicos, adquirida na prática ao longo do desenvolvimento do trabalho, todavia, não possuímos nenhum profissional com formação acadêmica específica. Não obstante, estamos abertos a visitas e dispostos a compartilhar nossas experiências com o objetivo precípuo de contribuir para que outras pessoas possam ser levadas à libertação da dependência química e ao conhecimento da palavra de vida, através do nosso senhor Jesus Cristo.
Nome: elizeny
E-mail: elizeny_barbosa@hotmail.com
Data:10/05/2010
Pergunta:
gostaria de sabe se existe uma casa de recuperaçao quimica com o none de Vascovel, se casa exista me mande o telefone sou Trindade goias.
Resposta:
Fiz uma pesquisa no GOOGLE e não consegui localizar nenhuma instituição com este nome, desculpe não poder ajudá-la.
Nome: milca ribeiro novais
E-mail: camile_bdo@hotmail.com
Data:06/05/2010
Pergunta:
onde fica a clinica ebenezer,em que lugar
Resposta:
O Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer fica localizado na Rodovia MT 220 KM 12,sentido Sinop-Juara, no município de Sinop/MT, mas, inicialmente, os internos precisam passar por uma triagem realizada no escritório da instituição, que fica localizado na Rua das Castanheiras nº 84, ao lado da igreja evangélica Assembléia de Deus em Sinop/MT, podendo ser contactado pelo telefone 0(XX)66 3532 2693
Nome: MILCA RIBEIRO NOVAIS
E-mail: MILKA_BDO@HOTMAIL.COM
Data:06/05/2010
Pergunta:
APAZ DO SENHOR QUERIDO IRMAOS TENHO UM FILHO COM 14 ANO E SE ENVOLVEU COM DROGAS PRECISO DE AJUDA POIS ELE JA ME PEDIU AJUDA POR FAVOR ME AJUDE EU AJUDAR OP MEU FILHO.COMO EU POSSO ENTRAR EM CONTATO COM VOCES POR FAVOR ME DIGA...
Resposta:
Prezada irmã, o escritório onde é feita a triagem dos internos fica localizado na Rua das Castanheiras nº 84, ao lado da igreja evangélica Assembléia de Deus em Sinop/MT. Podes contactar o escritório através do telefone 0(XX)66 3532 2693
Nome: taniafockink
E-mail: taniafockink@hotmail.com
Data:21/04/2010
Pergunta:
Tenho um irmão que precisa do Senhor e dos irmãos, Há vaga pra ele ai? Estou a disposição, aguardando resposta.
Resposta:
Prezada irmã, à respeito de vagas é necessário entrar em contato com o escritório da fundação sito à Rua das Castanheiras n° 84, Centro, Sinop/MT ou pelo fone (66)3532 2693, onde serão passadas outras informações imprescindíveis no caso de eventual encaminhamento do interno.
Nome: Pr. Romero emanuel
E-mail: pr.romero@hotmail.com
Data:26/03/2010
Pergunta:
Qual o tempo do tratamento e o custo de internação para um aluno neste Centro de Recuperação de Vidas? e quais os documentos necessários para internarmos alguém aí?
Resposta:
O período recomendado de tratamento é de 09 meses, com base em estudos toxicológicos e parâmetros do Ministério da Saúde. O Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer tem se esforçado para proporcionar um tratamento eficaz sem custo algum para a família, até mesmo porque a grande maioria são pessoas de baixa renda, obviamente que enfrentamos dificuldades e nada impede que a família, podendo, contribua com o projeto uma vez que este sobrevive de doações e convênios. Quanto à documentação, recomendo-lhe que entre em contato com o escritório da fundação sito à Rua das Castanheiras n° 84, ou pelo fone (66)3532 2693 para que então possam lhe passar uma lista completa da documentação necessária. Um abraço.
Nome: Daniel Lvor Limeira
E-mail: dlavorlimeira@yahoo.com.br
Data:03/03/2010
Pergunta:
Em primerio lugar meus parabéns pelo grande projeto em sinop o problema da depêndencia realmente assola grande maioria das famílias brasileiras,é um problema biopsicosocial de origem espiritual também.Se o sonho de vcs é o auto sustento porque não combrar mensalidades ? não das famílias mas sim do governo ,pois, se é considerado como uma doença pela OMS,se o próprio interno tIver tempo de carência contribuido comprovado ele pode afastar pelo INSS.
Resposta:
Amado irmão, somos gratos pela vossa consideração e, realmente, o autosustento é um dos objetivos do projeto Ebenézer, tanto é que estamos trabalhando para isso através de algumas frentes de trabalho (fábrica de móveis e algumas culturas agrícolas). Quanto à cobrar mensalidades, o nosso ideal é oferecer um tratamento sem custo para as famílias, até porque a maioria dos internos provêm de famílias carentes. No tocante à cobrar do governo, através de benefícios da previdência, tais benefícios são para uso exclusivo do beneficiário, não podendo ser vinculados em hipótese alguma, todavia, o poder público, (bem menos do que poderia), tem fornecido uma pequena ajuda por meio de convênios.
Nome: Daniel Lavor Limeira
E-mail: dlavorlimeira@yahoo.com.br
Data:03/03/2010
Pergunta:
A paz do senhor meus irmãos!! Escrevi uma carta certa vez no ano de 2006 p/ saber a respeito da metodologia de vcs....sou sinopense e educador terapêuta,mas já fui dependente químico durante 12 anos e graças a um tratamento e estou limpo desde 2006 .Gostaria de saber a respeito da parte da concientização da doença no sentido de reuniões de doze passos de N.A ou A.A,TRE terapia racional emotiva já que um dos grandes problemas do dependente é saber lidar com seus sentimentos,reunioes de auto ajuda sentimento etc...e como funciona a parte da equipe multi diciplinar,se eles são remunerados.
Resposta:
A paz do Senhor Daniel, a conscientização dos internos/dependentes, ocorre de forma coletiva e por vezes, individual. O interno é levado a conhecer e reconhecer sua condição deplorável, ao mesmo tempo em que lhe são oferecidas novas perspectivas, incentivando-o a sonhar com um futuro diferente, através de sua libertação do vício. Quanto à terapia racional emotiva, nós utilizamos, preponderantemente à qualquer método humano, a palavra de Deus (viva e eficaz!). A Bíblia é uma fonte inesgotável de motivação e Jesus Cristo é o maior psicólogo que existe, especialista nas doenças da alma, área na qual, infelizmente, o conhecimento humano é ainda muito parco. Os monitores, são, em grande parte, homens que já passaram pela experiência com drogas e que conseguiram vencer a dependência. Com suas próprias experiências de vida, contribuem para a recuperação de outros jovens. São liderados por um monitor geral, geralmente o pastor, que orienta e dirige os trabalhos. Estes monitores são remunerados ou recebem ajuda de custo.
Nome: Gutemberg Casal Barbosa
E-mail: gutemberg.casal@globo.com
Data:18/02/2010
Pergunta:
Sou pastor da Igreja Metodista em Jundiaí e tenho uma pessoa (parente de membro) jovem rapaz que no inicio do ano passado levou seis tiros e o Senhor o manteve. Conseguimos localizá-lo na última quinta feira em estado deplorável(owerdose-coma com drogas) ás 5,00 hs da manhã. ELE ME pediu pelo amor de Deus que quer se recuperar. Quer ser internado. Tenhoa dificuldades na minha vida financeira, não posso ajudá-lo, nem a família dele poderia. Preciso desta ajuda(bolsa) - Acredito nesta possibilidade. É uma vida que quer sair do fundo do poço. Obrigado pelo seu tempo. Aguardo uma resposta Urgente mesmo - Este caso é muito urgente - O rapaz está trancado no quarto desde o ultimo acontecimento e se sair fará besteira. Paz amados. PAZ-tor Gutemberg Casal
Resposta:
A paz do Senhor Jesus pastor, tratando-se de um caso desta gravidade,é importante que o senhor entre em contato com o escritório da Fundação, sito à Rua das Castanheiras n° 84, ou pelo fone (66)3532 2693 para verificar a disponibilidade de vagas, no entanto, alguns detalhes precisam ser esclarecidos. 1°- É muito importante que ele esteja disposto a tratar-se da dependência e deixar o vício. 2°- É imprescindível que a família, ou responsável, esteja ciente de algus detalhes como: Quem traria o jovem de Jundiaí até Sinop? em caso de eventual abandono do tratamento (pois o Ebenézer não obriga o interno a permanecer no Centro, tampouco utiliza força ou violência para mantê-lo), neste caso, quem se responsabilizaria em dar-lhe a assistência necessária para o retorno à sua cidade, a fim de evitar que o mesmo ficasse desamparado.3° Ele próprio deve conhecer a metodologia do tratamento no CRVE para verificar se está disposto a seguí-la (no próprio menu "tire suas dúvidas" tem uma pergunta sobre o método de tratamento. 4°- Acertados estes detalhes junto ao escritório da fundação, o jovem pode ser encaminhado para o tratamento. Espero ter esclarecido suas dúvidas pastor, Deus lhe abençoe e a paz do Senhor.
Nome: francilene
E-mail: cyberjetsnp@hotmail.com
Data:14/02/2010
Pergunta:
A graça E A PAZ DO SENHOR JESUS .AMADO LEITOR,TENHO UM IRMÃOQ SE ENCONTRA EM SORRISO CUMPRINDO UM REGIME SEMI-ABERTO,E TEM PROBLEMAS COM DROGAS,FOI PREZO ESTA SOLTO POR BOM COMPORTAMENTO,MAS EU Ñ SEI O Q FAZER PARA AJUDA-LO,MAS DEUS ME ENVIOU UM ANJO Q ME DEU UMA LUZ.SOU CABELEIREIRA ESTAVA NO TRABALHO ESOA SEMANA QUANDO CHEGOU NO DIA 13/02/2010 UM JOVEN P CORTAR O CABELO EFALOU DO EBENEZER..MEU IRMÃO Ñ TEM NINGUEM POR ELE EM SORRISO.Q POSSA AJUDALO..ELE PRECISA MUITO DE AJUDA..POR FAVOR ME AJUDEM A AJUDA-LO ..
Resposta:
Que a paz do Senhor Jesus invada a sua vida e a vida de seu irmão neste dia minha irmã, vou lhe orientar acerca dos passos que devem ser seguidos a fim de que seu irmão possa fazer um tratamento no Centro de Recuperação de vidas Ebenézer. 1°- É muito importante que ele esteja disposto a tratar-se da dependência e deixar o vício. 2°- Ele deve conhecer a metodologia do tratamento no CRVE para verificar se está disposto a seguí-la (no próprio menu "tire suas dúvidas" tem uma pergunta sobre o método de tratamento. 3°- A irmã deve entrar em contato com o escritório da FUNVIDA pelo telefone 0XX66 3532 2693 e verificar a disponibilidade de vagas e tomar conhecimento dos requisitos necessários para o internamento.4°- Havendo vagas no momento e preenchidos os requisitos como exames e outros detalhes, é só encaminhar o novo interno para o Centro de Recuperação.5°-Não havendo vagas, o nome do seu irmão ficará aguardando em uma lista de espera até a vacância de uma. Espero ter esclarecido suas dúvidas e que Deus a abençõe.
Nome: Joana Alves
E-mail: alvesquinteiro@hotmail.com
Data:09/02/2010
Pergunta:
Bom dia, gostaria de saber se são aceitos no centro dependentes homossexuais e como funciona o tratamento? Grata.
Resposta:
Bom dia Joana, o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer, por enquanto, só possui estrutura para atender indivíduos do sexo masculino, (independentemente de sua opção sexual), entretanto, não é admitido relacionamento sexual entre os internos. O objetivo principal, obviamente, é evitar o contágio e proliferação de doenças sexualmente transmissíveis, já que estamos tratando de dependentes químicos que utilizavam diversos tipos de entorpecentes, inclusive injetáveis. O tratamento é baseado em atividades laborativas, educativas e espirituais, ressaltando a recuperação de valores como amizade, respeito pela família e por si mesmo, entre outros. Por ser uma casa evangélica, os internos participam de cultos de oração e adoração a Deus, sendo que um dos fatores que mais contribuem para a recuperação, é o contato e o descobrimento da Salvação na pessoa do nosso Senhor Jesus Cristo. Para maiores esclarecimentos, entrar em contato com o escritório da fundação, sito à Rua das Castanheiras n° 84, ou pelo fone (66)3532 2693. Estamos à disposição, quando precisar, no site.
Nome: maria aparecida
E-mail: cidasoares.mlp@hotmail.com
Data:19/01/2010
Pergunta:
O Ebenezer é gratuito para tratamento? Há vagas disponiveis no momento ? Me respondam urgente tenho uma pessoa q necessita de tratamento para ontem ,grata
Resposta:
Olá Cida. Não há custo algum para a família do interno, nada impede, contudo, que a família podendo, contribua com o projeto, até porque, a entidade sobrevive de doações. As internações nesta unidade são feitas através de triagem, isto é, a pessoa entra em contato com o escritório que se encontra na Rua das Castanheiras n. 84 na cidade de Sinop/MT, ou pelo telefone (66)3532 2693 ocasião em que é feito um levantamento de todas as informações importantes do paciente como a gravidade de sua dependência, estágio em que se encontra dentre outros, em seguida, havendo vagas e preenchidos os requisitos, o interno pode ser conduzido ao Centro de Recuperação. Não havendo, ele é inserido em uma lista de espera e aguardará a liberação de uma vaga. O tratamento é totalmente livre de medicação, salvo em casos de prescrição médica, baseando-se em atividades de laborterapias e recuperação de valores como amizade, respeito pela família e por si mesmo, entre outros. Por ser uma casa evangélica, os internos participam de cultos de oração e adoração a Deus, sendo que um dos fatores que mais contribuem para a recuperação é o contato e o descobrimento da Salvação na pessoa do nosso Senhor Jesus Cristo. Esperamos ter tirado sua duvida Cida, estamos a disposição.
Nome: luzia sueli moura
E-mail: luziasueli@yahoo.com.br
Data:30/10/2009
Pergunta:
Prezados irmãos Preciso saber mais desta instituição, onde fica ,como chegar,estou em Nova Iguaçu, aguardo resposta. Paz do Senhor.
Resposta:
A paz do Senhor irmã, O centro de Recuperação de Vidas Ebenézer localiza-se no município de sinop no Estado de Mato Grosso, a 28 Km do Centro na Rodovia MT 220 sentido Sinop-Juara, no entanto, o escritório da instituição fica na Rua das Castanheiras n. 84, centro, na cidade de Sinop/MT. pode ainda ser contactado pelo telefone (66)3532 2693. Nova Iguaçu fica um pouco distante (estado do Rio de Janeiro, se não me falha a memória) mas nós já recebemos internos de diversas partes do país, no entanto, isto depende da disponibilidade de vagas, o que pode ser consultado no endereço ou no telefone mencionado acima. Obrigado pela participação e estamos à disposição.
Nome: marlos
E-mail: wmarlos@hotmail.com
Data:28/10/2009
Pergunta:
oi meu caros amigos, estou precisando de informações a respeito de internações,: como uma pessoa pode ser internada neste estabelecimento; qual o valor etc
Resposta:
Olá, seja bem vindo e esteja à vontade para tirar todas as suas dúvidas em relação ao Centro de Recuperação de vidas Ebenézer. As internações nesta unidade são feitas através de triagem, isto é, a pessoa entra em contato com o escritório que se encontra na Rua das Castanheiras n. 84 na cidade de Sinop/MT, ou pelo telefone (66)3532 2693 ocasião em que é feito um levantamento de todas as informações importantes do paciente como a gravidade de sua dependência, estágio em que se encontra, dentre outros, em seguida, havendo vagas e preenchidos os requisitos, o interno pode ser conduzido ao Centro de Recuperação. Não havendo, ele é inserido em uma lista de espera e aguardará a liberação de uma vaga. O tratamento é totalmente livre de medicação, salvo em casos de prescrição médica, baseando-se em atividades laborativas e recuperação de valores como amizade, respeito pela família e por si mesmo, entre outros. Por ser uma casa evangélica, os internos participam de cultos de oração e adoração a Deus, sendo que um dos fatores que mais contribuem para a recuperação é o contato e o descobrimento da Salvação na pessoa do nosso Senhor Jesus Cristo. O tratamento não possui custo algum , Nada impede, entretanto, que a família podendo, contribua com o projeto, uma vez que a entidade sobrevive de doações. Esperamos ter sanado suas dúvidas Marlos e estamos à disposição. Deus te abençõe!
Nome: SILVIA
E-mail: SILVAPIRESSILVA@HOTMAIL.COM
Data:15/10/2009
Pergunta:
BOA TARDE GOSTARIA MUITO DE SABER SE TENHE COMO EU TER NOTICIA DE UM AMIGO MEU Q ESTA AI? PELA A NET ?
Resposta:
Boa tarde Silvia, quanto à sua dúvida tenho a lhe dizer que o ideal seria contactar diretamente o escritório do Ebenézer que fica na Rua das Castanheiras n. 84 na cidade de Sinop/MT, ou pelo telefone (66)3532 2693, para que as informações sejam fornecidas sigilosamente de forma que só você ficará sabendo, pois, só publicamos nomes de internos no site com a expressa autorização destes, se maiores, e se menores, só com autorização dos pais ou responsáveis.
Nome: adriana alves
E-mail: adrianadr@mail.com
Data:09/09/2009
Pergunta:
sou de goiania e gostaria de saber qual o endereço da clinica aqui/?
Resposta:
Bom dia Adriana, infelizmente o Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer conta hoje somente com a unidade de Sinop/MT, futuramente, sabendo do imenso amor de Deus por todas as vidas que perecem diariamente em nosso país por conta da dependência química, almejamos sim expandir as atividades com a instalação de centros de recuperação em outras cidades, ou ampliar a Unidade de Sinop para receber internos de outras localidades, para isso, porém, precisamos do empenho e da ajuda de toda a comunidade.
Nome: Antonio Carlos de Assis Almeida
E-mail: bmacarlos@gmail.com
Data:17/08/2009
Pergunta:
A Paz do Senhor. Solicito a VSª que me informe a respeito de meu irmão: ANTONIO CESAR DE ASSIS ALMEIDA se fez parte do quadro de recuperados até o ano de 2008, nesta Honrosa Instituição e se o mesmo encontra-se em condições de ressocialização. No ensejo, aproveito a oportunidade para demonstrar os meus protestos de elevada estima e distinta consideração. Respeitosamente, ANTONIO CARLOS DE ASSIS ALMEIDA
Resposta:
A paz do Senhor. Meu querido irmão, as informações de cunho pessoal, íntimo, como é o caso da sua pergunta, devem ser encaminhadas diretamente ao escritório da Funvida sito à Rua das Castanheiras n. 84 na cidade de Sinop/MT, ou pelo telefone (66)3532 2693, para que possam ser fornecidas com a devida cautela para que não venham a expor na internet informações pessoais de pessoas que passaram, ou estão passando pelo Centro de Recuperação de Vidas Ebenézer, bem como, expor suas respectivas famílias. Este menu de perguntas e respostas foi criado com o objetivo de orientar pessoas que passam pelo problema da dependência química, bem como, pessoas que queiram conhecer o projeto e sua metodologia entre outras informações. Estamos à disposição e muito obrigado pela sua participação.
©2014 Centro de Restauração de Vidas Ebenézer
CREBENEZER.ORG.BR (66) 3532 2693
Este WEBSITE não foi comercializado e faz parte das AÇÕES SOCIAIS realizadas pela F! Grupo
da qual a MRX Web Sites faz parte.